Surfland Big Waves Brasil

Prêmio na reta final

Competição virtual de ondas grandes, Prêmio Surfland Big Waves Brasil entra na reta final no litoral catarinense.

0
Luiz Henrique em ação nas ondas do Silveira: Prêmio Surfland Big Waves Brasil distribuirá R$ 30 mil em dinheiro para as melhores ondas surfadas na remada dentro do território catarinense.

Neste ano atípico de pandemia, crise socioeconômica, água quente e grandes ondulações na costa catarinense, a Big Waves Brasil (BWB) lançou o maior prêmio do surfe brasileiro, patrocinado pela Surfland Brasil e pela Mormaii, com co-patrocínio da Cervejaria Dado Bier.

Com a impossibilidade de realização de eventos competitivos presenciais, foi uma forma de manter o surfe competitivo de ondas grandes na ativa, com boa premiação e visibilidade para atletas, fomentando também o turismo esportivo nas praias catarinenses e a geração de trabalho para profissionais de imagens (fotógrafos e videomakers).

A janela da competição virtual abriu no dia 18 de junho de 2020 e se encerrará no mesmo dia deste ano, quando começará a análise e a votação das imagens que estão concorrendo nas duas categorias do Prêmio: Maior Onda e Melhor Performance em Onda Grande.

Como será a seleção dos finalistas Top 16?

A partir do do dia 18 de junho, serão divulgadas as 16 imagens finalistas de cada categoria. A escolha destas imagens será realizada com base nas indicações das Bancas Julgadoras e na votação realizada pelo público durante toda a janela de competição.

Desta maneira, os atletas ainda poderão captar mais votos nas suas imagens, solicitando que os internautas votem dentro do hotsite criado pela Surfland Brasil. A votação ficará aberta até o dia 18 de junho.

Apenas as imagens Top16 de cada categoria receberão as notas da Banca Julgadora e participarão da eliminatória mata-mata no Instagram da @bigwavesbrasil.

Fase final

Após a definição das 16 imagens finalistas de cada categoria, o público votará por meio de um mata-mata no Instagram da @bigwavesbrasil e as Bancas Julgadoras darão notas em uma escala de 0 a 10 para ranquear as melhores imagens.

A escolha será por performance, não por engajamento social, isto é, o voto popular será responsável apenas por uma fração da nota final, que terá um peso maior gerado pelas notas de renomados ícones do surfe brasileiro e por profissionais técnicos da área.

Este mata-mata no Instagram será realizado no mês de julho de 2021.

O Prêmio Surfland Big Waves Brasil distribuirá R$ 30 mil em dinheiro, além de produtos e serviços, para as melhores ondas surfadas na remada (dentro do território catarinense) nas categorias: Maior Onda Dropada (foto) e Melhor Performance em Onda Grande (vídeo). A disputa acontece no formato interativo e a janela de espera vai até o dia 18 de junho de 2021.

Confira abaixo algumas imagens cadastradas recentemente no Prêmio, captadas no último swell recebido na costa catarinense:

Para saber mais, acesse o site oficial do evento.

O Prêmio é patrocinado pela Surfland Brasil e apresentado pela Mormaii. Co-patrocínio: Cervejaria Dado Bier. Apoio: Banco Remessa On Line, Apneia Surf Brasil, Hennek Surfboards, Session Store, Cigana’s House, Baiuka Pousada e Restaurante, Açaí Barbacuá; Site Waves, Index Krown, Protetor Solar Sun Tech e Advogada Flavia Correa Vieira. Realização: Big Waves Brasil (BWB) e Swell Eventos. Toda a competição é homologada e supervisionada pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), que também fará parte da Banca Julgadora.