Vinte dias no Marrocos

Capixaba Rafael Teixeira divulga clipe com imagens da viagem de 20 dias pelas direitas mágicas do Marrocos.

0

O capixaba Rafael Teixeira, de 26 anos, apresenta um vídeo feito com imagens de sua trip de 20 dias no Marrocos. O atleta visitou o país pela terceira vez, sendo essa a segunda oportunidade de visitar a região de Taghazout, onde no mês de janeiro aconteceu o QS 5.000 em Anchor Point.

Visando aprimorar o surfe e um bom resultado na prova, o atleta preferiu chegar uns dias antes para ter tempo de se adaptar às condições locais. Rafael estava na companhia de Sidney Guimarães e de alguns amigos locais, e treinou antes do campeonato por duas semanas em direitas incríveis, tendo a sorte de ter boas ondulações na bancada de Anchor Point.

O investimento deu certo e o atleta foi até as oitavas de final, quando perdeu para o semifinalista da etapa, o peruano Alonso Correa. Com o nono lugar no evento, Rafael somou importantes 1.750 pontos no ranking que dá vagas ao circuito da elite do esporte, o CT. O ano começou muito bem para o capixaba, que depois, na Austrália, fez outro excelente resultado, finalizando a etapa de Avoca (QS 3.000) na terceira colocação.

Devido à pandemia do Covid-19, o atleta reduziu os treinos na água e tem focado bastante nas partes física e mental, para assim que a normalidade voltar ele esteja preparado e focado para alcançar resultados ainda melhores, e com isso conquistar a tão sonhada vaga para o CT.

O atleta conta com os patrocínios de duas marcas 100% capixabas, que têm dado todo o suporte necessário para seguir na busca de seu sonho. Elas são a Landspride e o restaurante mexicano Los Chicos. Além das duas, o surfista também tem parcerias Super Brand (pranchas) e com a Silverbay (equipamentos e acessórios de surfe).

Imagens: Reda Regragui e Romain Laulhe.
Edição: João Lucas Bessy.