Matinhos fecha orla

Prefeitura de Matinhos (PR) proíbe o acesso à toda extensão de orla da cidade; quem desobedecer terá multa de R$ 2 mil.

0
Reprodução
Pico de Matinhos está fechado para o surfe.

A prefeitura de Matinhos (PR) tomou a decisão de fechar, por decreto, o acesso à toda extensão de orla da cidade. Quem insistir em ir para a areia será orientado a retornar para casa. Quem desobedecer terá uma multa de R$ 2 mil.

A preocupação das autoridades está em um possível aumento no número de infectados pelo novo coronavírus e que o impacto venha a atingir o sistema de saúde. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Matinhos tem um caso confirmado da doença.

Além disto, a Prefeitura vai orientar os moradores da cidade para que evitem espaços públicos como o calçadão e a orla, que tem uma extensão de 18 quilômetros. A Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM) estarão comunicando as pessoas que insistirem em ficar longe de casa para que retornem para suas residências.

Carros de som também serão utilizados para informar a população quanto a necessidade de ficar em quarentena. Esse tipo de apelo já foi tomado também pela prefeitura de Guaratuba.

Um dos motivos que levou a prefeitura a efetuar a medida deve-se à estrutura do sistema de saúde na região. Com um fluxo maior de pessoas, as unidades podem ficar em colapso e o atendimento seria prejudicado.

Fonte Tribuna PR