Maresia CBSurf Pro Taíba

Descanso no segundo dia

Lay Day é decretado para os atletas e ajustes no sistema no segundo dia do Maresia CBSurf Pro Taíba, etapa final do Circuito Brasileiro.

0
Próxima chamada nesta quarta-feira (14).

O segundo dia do Maresia CBSurf Pro Taíba, 6ª e última etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional da 1ª Divisão, foi praticamente todo dedicado ao descanso para a grande maioria dos atletas e ajustes e reparos no sistema de som e transmissão. Apenas as baterias 4, 5 e 6 do Round 2 caíram na água. Por conta de uma inconsistência nos sistemas de som e transmissão, atletas e Comissão Organizadora se reuniram e decidiram que era melhor parar o evento, liberar os atletas para descanso, proceder com os reparos e retomar com tudo 100% na quarta-feira (14).

De qualquer forma, os atletas que caíram na água não deixaram por menos e mostraram a que vieram. Destaque para os surfistas do Nordeste, que abocanharam cinco das seis vagas para o Round 3 disputadas;

Na primeira bateria a cair na água, Heat 5, tivemos um belo duelo entre Rafael Santos e Victor Costa. Ambos os atletas apresentaram uma performance com elevado grau de comprometimento e variação de manobras. No final da bateria apenas 0,13 pontos separavam o primeiro, do segundo colocado, com o cearense somando 11,83 pontos para avançar na primeira colocação, enquanto o potiguar atingiu 11,67 para seguir firme no evento passando em segundo.

Na bateria seguinte, Heat 6, foi a vez de Douglas Silva dar seu show particular e avançar para o Round 3 com razoável tranquilidade. A briga mesmo ficou na disputa pela segunda colocação, com Pedro Neves superando o experiente Tânio Barreto e o cearense Flávio Souza, para garantir sua permanência na competição e a quebra da hegemonia dos nordestinos no segundo dia de competição.

Na sétima bateria do Round 2, que também seria a última do dia, tivemos mais um show protagonizado por surfistas potiguares, com Samuel Joquinha (filho do ex-WCT Joca Júnior-RN) e Júnior Rocha avançando na primeira e segunda colocações, respectivamente. Após a bateria, o evento foi suspenso, com todos os atletas sendo liberados para descanso e uma Força Tarefa sendo mobilizada para corrigir os problemas para que o evento possa retornar com força total!

Cabeças de chave prontos

Apesar do Lay Day, mesmo liberados para descanso, muitos competidores puderam ser vistos treinando para se manterem ativos. Sobretudo os pré-classificados que ainda estão aguardando estrear na competição, alguns no Round 2 e os demais no Round 3. Flávio Nakagima, Edvan Silva, Luel Felipe, Deivid Silva, Renan Peres (vencedor da última etapa da Taça Brasil), são alguns que estão prontos para entrar em ação assim que o Round 2 voltar pra água.

Já Marcos Correa, Raoni Monteiro, Tomas Hermes, Paulo Moura, Jihad Khodr, Daniel Templar, Alex Ribeiro, Cauã Costa, Robson Santos, Hizunomê Bettero, Krystian Kymerson, Yagê Araújo, Glauciano Rodrigues, Thiago Eduardo, Messias Félix (o Mr. Taíba), dentre muitos outros competidores pré-classificados, precisarão esperar que as 24 baterias do Round 2 sejam finalizadas, para finalmente poderem entrar em ação.

O terceiro dia de competição promete ser de muita adrenalina. Com o evento precisando avançar, a previsão é que a Primeira Chamada ocorra às 5h30 da manhã, com possível início às 6h, com o Round 2 devendo ser finalizado e o Round 3 caindo na água na sequência.

Contudo, como todo cronograma é sujeito a alterações, será preciso ficar antenado na competição para não perder as apresentações dos melhores surfistas profissionais em atuação no Brasil.

Sobre a Taíba

A palavra Taíba vem do Tupi-Guarani e significa Pequena Aldeia. Mas, para os surfistas, Taíba significa excelentes ondas emolduradas por um visual idílico! Essa praia fica localizada a cerca de 70km da Capital Cearense e reúne alguns dos principais spots do surfe de todo o litoral cearense. Por receber boas ondulações vindas dos quadrantes Norte, Nordeste e N/NE, a praia é muito procurada por praticantes do surfe nas baixas temporadas de ventos e ondas em praticamente todo o Brasil.

Entre os meses de dezembro a maio ocorrem os melhores swells e consequentemente, as melhores ondulações quebram em suas mais variadas praias, como Pesqueira, Morro do Chapéu e Taibinha. Esta última, reconhecida como uma das mais belas praias do Brasil, será grande palco para o show dos melhores surfistas do Brasil no MARESIA CBSurf Pro Taíba 2022.