Surfistas combatem poluição

Associação local organiza mutirão para tentar minimizar impactos do esgoto na Praia do Porto, Imbituba (SC).

0
Ação conta com a colaboração de surfistas e moradores do bairro Aguada.

A Associação de Surfistas, Amigos e Ecologistas da Praia do Porto (Asaep), em Imbituba (SC), realizou no último domingo (26) um mutirão de contenção de sujeira no local conhecido como “Merdeiro”.

A ação contou com a colaboração de surfistas e moradores do bairro Aguada que, em tom de protesto, lembraram o problema que aflige a comunidade local há décadas.

Ainda sem solução para o esgoto e a sujeira vindos da região central da cidade, num canal que só deveria passar água da chuva, a intenção do protesto foi chamar a atenção da população e dos órgãos responsáveis como Prefeitura, ICMBio, dentre outros, sobre o problema.

A Asaep compartilhou nas suas redes sociais o resultado da ação: “Uma pequena ação para tentar minimizar o grande impacto que nós, seres humanos, causamos. Já se passaram muitas décadas, e o problema segue aumentando, mais lixo mais esgoto e menos fiscalização e mobilização por parte do poder público! Até quando vamos recolher o lixo e cheirar o esgoto que chega pelos bueiros, para se diluir na água que iremos nos banhar, onde vivem os peixes que nos alimentam, e as ondas que ali nos fazer relaxar?”, diz a Asaep.