ISA World Longboard

CBSurf define critérios

Confederação Brasileira de Surf divulga os critérios de classificação para o ISA World Longboard em 2019 e 2020.

0
Phil Rajzman é uma das opções para a equipe brasileira no Mundial da ISA em Biarritz, França.

Em nota enviada para a imprensa, a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) anunciou os critérios de classificação para o ISA World Longboard Surfing Championship.

O evento será disputado entre 26 de maio e 2 de junho, em Biarritz, França.

O critério será o mesmo utilizado na última temporada, quando o Brasil participou do Mundial da ISA na China.

Segundo a CBSurf, serão convocados os campeões brasileiros da última temporada e os melhores atletas no ranking final do Mundial de 2018. No ano passado, Phil Rajzman e Jefson Silva terminaram empatados no ranking mundial masculino, enquanto Atalanta Batista e Chloé Calmon dividiram a mesma posição no ranking feminino. Até o momento, a CBSurf não definiu o critério de desempate.

Ainda na mesma nota, a Confederação antecipa o critério de classificação para o Mundial da ISA em 2020. Tanto na categoria masculina, quanto na feminina, uma vaga será disponibilizada para o melhor atleta no ranking mundial. As demais vagas serão definidas de acordo com o Circuito Brasileiro sancionado pela CBSurf.

Caso em até 60 dias antes da data do início do evento internacional de 2020, não tenha sido realizada nenhuma etapa (ou apenas uma) válida pelo ranking mundial ou nacional daquele ano, a convocação será feita com base no ranking de 2019.

Se algum dos circuitos tiver duas etapas em 2020 e ainda estiver em andamento, a convocação terá como base a soma das pontuações das duas etapas de 2020 mais a pontuação equivalente à colocação final do atleta no ranking de 2019.

Caso o circuito mundial ou nacional de 2020 tenha três ou mais etapas disputadas em até 60 dias antes do evento da ISA, ou se o ranking daquele ano já estiver oficialmente finalizado, a convocação será feita de acordo com a posição do atleta no ranking de 2020.