Brava Mente

Na cabeça dos big riders

Bicampeão mundial de ondas grandes, Carlos Burle lança série que promete desvendar segredos, traumas e objetivos dos big riders.

0
Poster da série Brava Mente, com Andrea Moller em destaque.Divulgação.
Poster da série Brava Mente, com Andrea Moller em destaque.

A série Brava Mente busca explicar processos que englobam o comportamento humano através do surfe. A temporada conta com seis episódios nos quais big riders como Andrea Moller – que protagoniza o episódio de estreia, com a chamada: Um breve retrato de Andrea Moller e seu trauma. Além da big rider, Lucas Chumbo, Alemão de Maresias, Justine Dupont, Shane Dorian e Kai Lenny, também compartilham suas experiências sobre como superaram desafios no big surf.

Temas como ansiedade, medo, estresse, coragem, foco e a capacidade de relaxar e se divertir são analisados por especialistas de diferentes áreas de estudo do comportamento humano, sob a perspectiva do corpo e da mente. Atuando como produtor e personagem, o bicampeão mundial de ondas grandes, Carlos Burle, que é mentor e coach de surfe, diz que sua expectativa é transmitir para o público, através da programação, os desafios de lidar com situações da vida real, utilizando o surfe e o desafio de encarar as grandes ondas como mote de inspiração.

Andrea Moller pega uma morra em Jaws, Havaí.Bruno Lemos / Sony Brasil
Andrea Moller pega uma morra em Jaws, Havaí.

“Eu passei e continuo passando por episódios de fortes emoções. Para mim, sempre foi muito importante o autoconhecimento, o domínio da mente e das emoções para que eu pudesse usar toda essa energia com foco no meu objetivo. Se a pessoa estiver em harmonia com o universo, as coisas se multiplicam. Isso é sinergia. Todo mundo acha que é para poucas pessoas, mas ela está aí disponível para todos”, afirma Burle.

No filme Burle utiliza exemplos de sua vida, dá dicas e comenta sobre a performance física e mental dos surfistas. Produzida por Ligia Moura, da Burle Productions, e dirigida por Gabriel Mattar, a série Brava Mente promete levar os espectadores a uma jornada única pelos desafios emocionais dos surfistas de grandes ondas.

Justine Dupont, Cortes Bank

Além do bicampeão mundial de ondas grandes, a série conta com a participação de renomados especialistas: Augusto Cury, renomado psiquiatra, professor e escritor brasileiro que tem trabalhos publicados em mais de 70 países, com mais de 25 milhões de livros vendidos só no Brasil;  Bruno Lamoglia, psiquiatra, entre outros profissionais especializados em explicar a mente humana.

Para a criação da série, a equipe de produção executiva buscou inspiração e conhecimento na empresa Instinct Lab, consultoria de comportamento humano sediada na Inglaterra. Brava Mente aborda um conteúdo mais maduro e profundo sobre surfar ondas gigantes e combate a gatilhos mentais, que podem paralisar as pessoas diante de um grande desafio.