Nique Miller

Transfusão do Aloha

Nique Miller nasceu no Texas, mas traz na alma o espírito Aloha do arquipélago mais fascinante do Pacífico.

0

Tão talentosa em um longboard quanto em um SUP, a norte-americana Nique Miller se encontra entre as 10 melhores competidoras de stand-up paddle do mundo. Nascida no Texas e adotada pelo Havaí, ela está cercada por uma comunidade super solidária que dá muita força, não importa o tipo de prancha.

A vida salgada combina com ela, mas nem sempre foi assim. Nique, abreviação de Dominique, cresceu no sul do Texas e em Michigan. E só surfa há alguns anos. Seus cachos naturais banhados pelo sol caindo em seus ombros, um biquíni brilhante, sempre com um sorriso contagiante, explicam um pouco a alegria de Nique.

Ela se mudou para o arquipélago depois de aceitar uma bolsa de estudos para concorrer ao programa de atletismo da Universidade do Havaí, onde sua vida certamente mudou de rumo, trazendo consigo muita auto-aceitação após uma infância de inseguranças.

Nique aprendeu a surfar sozinha, observando os outros, e depois de apenas alguns meses estava em sua primeira competição, vencida por ela! O surfe tem feito bem para a sua alma, em mais de uma forma e ela afirma: “Quando você olha para o line up, há muita diversidade, todas as idades, todos os tipos de corpo, todas as cores de pele. O esporte é para todos.”

Nique é fã do longboarder havaiano Bonga Perkins, duas vezes campeão mundial, muito humilde como o seu povo, e que a incentivou a mergulhar totalmente na cultura Aloha das ilhas com amor e respeito a todas as coisas.