Johanne Deffay

Detalhes de uma campeã

Francesa Johanne Defay, terceiro lugar no CT, gosta de levar uma vida simples e dá prioridade ao bem-estar.

0

A francesa Johanne Defay é a única pessoa europeia atualmente no Tour e conquistou recentemente uma vitória em G-Land, sexta etapa do CT 2022. Natural de Ilhas Reunião, Johanne Defay fala neste vídeo um pouco mais sobre si, o seu estilo de vida e a sua experiência no Tour.

Na qualidade de surfista profissional, as atividades que promovem o bem-estar fazem naturalmente parte da sua rotina, mas Defay já tinha essas preocupações desde cedo. O pai é médico e a mãe é enfermeira. Assim, saúde sempre foi uma prioridade no seu ambiente familiar.

Defay hoje opta por unir o útil ao agradável, e fazer atividade física ao ar livre, em lugares que contribuam também para o seu bem-estar mental, é mais que um estilo de vida.

No início foi difícil a vida do tour foi difícil, mas uma coisa que ajudou foi a possibilidade de viajar com o seu parceiro ou com os pais. E uma de suas preferências no tour é partilhar a vida com atletas que a inspiram e que olham para a competição e para a vida de várias formas diferentes.

Johanne Defay atualmente ocupa o terceiro lugar no ranking mundial, atrás de Brisa Hennessy e à frente de Tyler Wright. A liderança do tour é da havaiana Carissa Moore.