Outubro Rosa Session

Mulheres dominam Itajaí

Surfe Treino ASPI Outubro Rosa Session, em Itajaí (SC), tem mulheres no corpo técnico, competição, locução e mais.

0

No último domingo (29) rolou o surfe treino ASPI Outubro Rosa Surf Session, em Itajaí (SC). O evento foi apresentado pelo Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) e foi voltado conscientização e ao apoio à causa contra o câncer de mama.

Surfistas de diversas idades e níveis de habilidade participaram das atividades, com todas unidas pelo amor ao esporte e pela vontade de fazer o bem.

O surfe treino arrecadou produtos de higiene pessoal nas inscrições e todos os produtos serão destinados à ONG Casa das Anas, em Itajaí, que abriga mulheres vítimas de violência doméstica.

A Associação de Surd Praias de Itajaí (ASPI) montou um staff técnico composto inteiramente por mulheres. Desde a Head Judge, árbitras, locutora até beach marshall, o evento foi conduzido por uma equipe talentosa e dedicada, liderada pela experiente Jacqueline Silva, vice-campeã do CT da WSL em 2002, que estreou na cadeira de Head Judge.

Flávia Ruiz deu voz ao evento na locução, enquanto a arbitragem contou com a vasta experiência de Solange Sol, Daya Schmitz, Marina Gentilini e Fabiane Dotti.

Talentos dentro e fora da água

O presidente da ASPI, Beto Luz, enfatizou o compromisso da associação com o crescimento do surfe feminino, não apenas dentro d’água, mas também nos papéis técnicos fora dela e destacou a importância de dar espaço para talentos femininos.

A diretora de surfe feminino da associação, Carol Oliveira, ressaltou a importância da união entre as participantes do torneio e sua contribuição para o bem-estar de outras mulheres. A doação de produtos de higiene pessoal durante a inscrição do evento, destinados à Ong Casa das Anas, que abriga mulheres vítimas de violência doméstica, demonstra o poder da solidariedade entre as surfistas e como o esporte pode ser uma ferramenta para o empoderamento e mudança social.

Depois das premiações a galera pôde acompanhar a apresentação da musicista Nicole Juru, com a participação da artista Carolina Abreu.

Resultados

Feminino Iniciante
1 Kauana Werner
2 Maria Clara
3 Kamilla Guimarães
4 Rafaela Matos Tavares

Feminino Open
1 Luara Coutinho
2 Mayra Paes
3 Josiane Weber
4 Kauane França Skroski

Feminino Longboard
1 Mendy Flowerz
2 Júlia Alves
3 Franciele Travassos
4 Fernanda Vieira

Bodyboard Feminino
1 Vitória Gobbi
2 Carol Oliveira