Águas de Gaia

De mulher para mulher

Projeto Águas de Gaia traz lazer, saúde e cultura oceânica para mulheres, por meio do surfe e de práticas corporais com o mar em Serra Grande (BA).

0
Projeto Águas de Gaia oferece vivências a 150 mulheres no Litoral Sul da Bahia.Lachlan Ross no Pexels
Projeto Águas de Gaia oferece vivências a 150 mulheres no Litoral Sul da Bahia.

O projeto esportivo Águas de Gaia terá sua primeira edição em outubro na Praia Pé de Serra, em Serra Grande, Litoral Sul da Bahia. A partir do dia 8, serão oferecidas aulas de surfe e práticas corporais para mulheres, ministradas por mulheres. Serão dois meses de vivências oferecidas a 150 mulheres com mais de 18 anos de diferentes comunidades.

O surfe é o principal veículo para as vivências do projeto cuja metodologia ancora-se nos pilares da inclusão social, saúde integral e conscientização ambiental. “No Brasil, mesmo com vasta costa, não temos cultura oceânica e sim de praia. A maioria das pessoas sabe pouco a respeito do oceano, tanto em relação à sua leitura e à percepção dos seus fenômenos quanto a sua importância na vida de todos os seres”, conta Cristiane Brosso, idealizadora do projeto.

As datas das vivências serão divulgadas nas redes sociais do projeto e estão sujeitas à alteração com base na previsão das ondas e na definição das turmas participantes. O projeto é destinado a todas as pessoas que se consideram mulheres e pretendem deixar um legado por onde passarem. Alimentação, transporte e cuidadora para filhos das  participantes estão incluídos nas vivências. “Sabemos que nós mulheres às vezes temos dificuldade de abrir espaço em nosso dia a dia para um momento só nosso, por isso fazemos o possível para facilitar a participação de todas”, reforça Brosso.

Após a passagem por Serra Grande, o projeto segue para o próximo destino na Praia da Taíba, Ceará, em dezembro. Para participar, entre em contato através do e-mail [email protected] ou por meio das redes sociais oficiais do projeto; @aguas.de.gaia, no Instagram, e @aguasdegaiaoficial, no Facebook.