Vissla Central Coast Pro

Veteranos roubam a cena

Ex-Tops da elite, Glenn Hall e Nathan Hedge fazem bonito na abertura do QS 3.000 em Avoca Beach, Austrália.

0
Glenn Hall volta a vestir a lycra de competição depois de cinco anos.

Ex-Tops da elite mundial, Glenn Hall e Nathan Hedge foram os destaques do primeiro dia do Vissla Central Coast Pro, etapa do QS 3.000 que acontece em Avoca Beach, New South Wales, Austrália.

O evento deu a largada nesta terça-feira (2) e distribui pontos para o ranking regional da divisão de acesso na Austrália. Ao final, os melhores colocados deste ranking ganham o direito de disputar as etapas do Challenger Series, que vão decidir a classificação para o Championship Tour em 2022.

Hoje treinador, Glenn “Micro” Hall avançou três baterias e voltou a vestir a lycra de competição depois de cinco anos. Agora, ele tem pela frente outro ex-integrante da elite mundial, o aussie Ace Buchan, na bateria de abertura da quarta fase.

“Foi divertido colocar a lycra e competir de novo. Acho que foi a primeira vez desde o Pipe Masters de 2015! Mas hoje é sobre surfar e fazer o meu melhor, não é sobre ganhar. E aqui na minha praia é uma boa oportunidade para fazer isso. Mas não se preocupem, isso não é um retorno”, diverte-se Hall em depoimento à WSL.

Nathan Hedge foi o outro veterano do CT a competir em Avoca. Com muita determinação, ele avançou em sua bateria da segunda fase e agora tentará uma vaga no quarto round.

“Ainda adoro competir quando surgem essas oportunidades”, diz Hedge. “Não há pressão e é bom ficar em contato e ver todos os talentos emergentes. Com boas ondas provavelmente durante toda a semana, este deve ser um grande evento”, afirma.

O Brasil tem dois representantes na disputa e Wesley Renato Ayres já está garantido na quarta fase depois de avançar dois rounds. Já Nathan Kawani ainda compete pelo terceiro round.

Cabeças de chave como Julian Wilson, Owen Wright e Ryan Callinan são alguns dos principais nomes da prova e ainda não estrearam.

No Feminino, o Sisstrevolution Central Coast Pro também é válido pelo QS 3.000 e reúne nomes como Sally Fitzgibbons, Keely Andrew, Macy Callaghan e Isabella Nichols. Assim como no masculino, a janela de espera vai até este domingo (7).

Vale lembrar que, com a reformulação do Qualifying Series, os surfistas agora competirão primeiro em seu circuito regional, entre os meses de janeiro e julho, buscando a classificação para competir nas etapas do Challenger Series, que acontecerão na segunda metade do ano, de agosto a dezembro, e definirão as vagas para o Championship Tour em 2022.

O Vissla Central Coast Pro é transmitido ao vivo pelo site da WSL.