Tricampeão mundial

Medina compete em Saquarema

Segundo o treinador físico Allan Menache, Gabriel Medina deve voltar a competir na etapa do Challenger Series que acontece na Praia de Itaúna no mês de novembro.

0
Gabriel Medina próximo do retorno às competições.

Gabriel Medina está próximo de voltar a vestir uma lycra de competição. De acordo com o treinador físico do tricampeão mundial, Allan Menache, o surfista deve participar da etapa de Saquarema do circuito Challenger Series, que acontece entre os dias 1 e 8 de novembro no Maracanã do Surfe, a Praia de Itaúna.

Foi na mesma Itaúna que Medina sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, no último mês de junho, durante uma bateria da repescagem da prova do CT. Na ocasião ele perdeu para o australiano Callum Robson.

Medina retornou ao surfe no final de julho, e desde agosto tem treinado forte nas praias do Rio de Janeiro.

Segundo Allan Menache, além de Medina, os brasileiros do CT Samuel Pupo, Jadson André, Caio Ibelli e Miguel Pupo também estão inscritos no evento.

O Saquarema Pro é a sexta e penúltima etapa do Challenger Series 2022, circuito que dará dez vagas para os homens e cinco para as mulheres no circuito da elite de 2023.