Sydney Surf Pro

Carissa e Sally ditam o ritmo

Havaiana Carissa Moore faz a maior nota e australiana Sally Fitzggibons a maior média da estreia do QS Challenger Series australiano em Manly Beach.

0
Carissa Moore parte pro ataque de backside e conquista a maior nota do dia.

Começou o primeiro QS Challenger Series da World Surf League, série de etapas de nível máximo (10.000 pontos) do circuito de acesso à elite do surfe mundial. O Sydney Surf Pro teve início com a categoria feminina nesse domingo, Dia Internacional da Mulher, em ondas de 1 metro em média, um pouco irregulares, no pico australiano de Manly Beach. As surfistas que mais se destacaram foram a havaiana Carissa Moore e a australiana Sally Fitzggibons.

Clique aqui para ver as fotos

As duas estrearam na segunda fase e com notas excelentes. Carissa anotou 9.63 com três fortes manobras de backside, e Sally, também numa esquerda e de costas para a onda, fez dois fortes movimento de ataque e arrancou 8.77 dos juízes.

“Foi uma surpresa surfar uma bateria assim depois de três meses longe das competições”, disse Carissa. “Não tenho certeza se ainda me sinto confiante pra ganhar o título mundial. Eu acho que sou uma pessoa que precisa continuar se provando o tempo todo, então esse ano é uma folha em branco e estou no mesmo bolo que todas as outras. Eu acho que ainda tenho que melhorar meu surfe nos beach breaks, e é exatamente por isso que estou aqui em Manly nessa semana”, disse a atual campeã mundial.

Sally também ficou feliz com a estreia. “Não importa o número de treinos que você fez na pré-temporada, isso não o prepara para a coisa real, por isso é bom começar o ano aqui”, contou Sally. “Eu queria ter um momento de destaque na minha bateria, pois vi muitas pessoas lutando pra conseguir cinco ou seis pontos, então tive que encontrar algumas ondas mais interessantes. Levei um tempo pra achar, mas felizmente consegui fazer notas altas”, contou a australiana que marcou, além do 8.77, uma nota 7.17 pontos.

Sally Fitzggibons manobra forte em Manly Beach e vence na estreia.

Destaques – Além de Carissa e Sally, outras surfistas que fizeram notas excelentes no primeiro dia do Sydney Surf Pro foram a francesa Johanne Defay (8.33) e a norte-americana Samantha Sibley (8.07).

Silvana – A única brasileira inscrita no evento Challenger Series de Manly Beach foi Silvana Lima. Ela estreou na segunda fase e ficou em quarto lugar na bateria vencida pela havaiana Gabriela Bryan (14.20). A australiana Tyler Wright avançou na segunda posição (13.90) e a francesa Vahine Fierro (10.73) foi eliminada junto com a brasileira (9.64).

Tyler Wrigh no ataque de frontside.

Próxima chamada – A próxima chamada para o Sydney Surf Pro acontece nesse domingo, às 17:30 (de Brasília).

Assista às disputas ao vivo no Waves.