Krui Pro

Jesse Mendes é campeão

Jesse Mendes vence o Krui Pro, QS5000 em Sumatra, Indonésia.

0
Jesse Mendes marcou o maior somatório do evento na final WSL / FEDERICO VANNO
Jesse Mendes marcou o maior somatório do evento na final

O Krui Pro QS5.000 de 2022 e o WSL Asia Pro Junior terminaram em grande estilo, guardando as melhores condições do evento para um dia de final épico. As esquerdas lisas e impecáveis ​em Ujung Bocur, Sumatra, Indonésia, definiram o cenário perfeito para as disputas. Jesse Mendes e Sophie McCulloch venceram os QS5.000 masculino e feminino e Jamie Thomson e Sai Maniwa conquistaram os títulos Pro Junior, respectivamente.

Na final masculina, Jesse Mendes também pareceu deixar o melhor para o final, pois marcou a maior pontuação total do evento masculino, com impressionantes 17,83 para derrotar Billy Stairmand pelo título do Krui Pro. Mendes mandou um dos maiores aéreos vistos no evento para tirar um excelente 8,43. Stairmand encontrou algumas boas ondas, mas estranhamente caiu e bastante não conseguiu completá-las. Mendes encontrou um onda longa, quebrou com um surfe forte e fluido para tirar um 9,40, colocando Stairmand em situação de combinação.

“Sinto-me tão abençoado por estar aqui, somos tão afortunados por estar surfando essas ondas. As melhores condições apareceram para o Dia das Finais. Provavelmente é a melhor esquerda que já surfei em uma bateria”, disse Jesse. “Quero parabenizar o Billy, estamos na estrada há tantos anos. Foi um prazer fazer essa final com ele, ele arrasou em toda a competição, assim como todos os meninos. Obrigado a todos aqui da Krui”, finaliza.

Jesse Mendes é campeão do Krui Pro, na Indonésia WSL / TIM HAIN
Jesse Mendes é campeão do Krui Pro, na Indonésia

Sophie McCulloch parecia imparável neste evento e quebrou para vencer Ella McCaffray. A final feminina foi mais lenta, mas as fortes curvas de McCulloch renderam duas ondas de 7 pontos para um total de 14,93. McCaffrey ficou tentando alcançá-la mas não conseguiu encontrar o placar para rivalizar com McCulloch.

“Estou muito feliz, é provavelmente que seja a maior vitória da minha carreira até agora. Estou muito feliz. É bom treinar meu backside nessas ondas. Acho que poderia ter surfado mais na final, mas vou aproveitar e melhorar para o próximo evento”, disse McCulloch.

A sequência de vitórias de Jarvis Earle na divisão Masculina do Pro Junior chegou ao fim quando foi derrotado por Jesse na Semifinal Masculina. Depois, ele perdeu para o compatriota Jamie Thomson na Final Pro Junior. Earle estava liderando a final do Pro Junior até a metade, quando Thomson rapidamente garantiu duas excelentes ondas de 8 pontos, deixando o resto de seus adversários para trás.

“Essa foi praticamente uma das melhores baterias que já surfei”, disse Thomson. “Uma das baterias mais inteligentes, com certeza, boa seleção de ondas, forcei bastante as manobras. Estar em uma final com aqueles caras, que quebraram tanto durante toda a semana, foi assustador!”

A Final Feminina Pro Junior foi uma batalha acirrada entre as forças japonesas de Sai Maniwa, Sara Wakita e Nanaho Tsuzuki e a jovem australiana Willow Hardy. Maniwa abriu o placar com 7,50 para pressionar, Hardy respondeu com uma excelente onda de 8 pontos. Com menos de 2 minutos no relógio, Maniwa precisava uma pontuação intermediária. Com prioridade, ela teceu quatro curvas fortes juntas em uma onda de tamanho médio para um 5,83 e levar a vitória pra casa com um total de 13,33.

Sai Maniwa vence entre as mulheres.WSL / FEDERICO VANNO
Sai Maniwa vence entre as mulheres.

“Estou extremamente feliz! Peguei ondas muito boas, estou tão feliz. Todas as meninas na final estavam arrasando! Obrigado a todos os meus patrocinadores, meu treinador e apoio da minha família, realmente significam muito para mim”, diz Maniwa.

Os competidores agora mudam o foco para a principal direita da Indonésia: Nias, onde acontece o Nias Pro QS5.000 entre os dias 22 a 28 de junho de 2022.