QS 3.000 em Portugal

Halley e Lucas na disputa

Halley Batista e Lucas Silveira avançam no Santa Cruz Pro, QS 3.000 regional que acontece em Santa Cruz, Portugal.

0
Halley Batista decola nas ondas da Praia da Fisica.

Etapa do QS 3.000 regional europeu, o Estrella Galicia Santa Cruz Pro vai chegando à reta final na Praia da Fisica, em Santa Cruz, Portugal.

Com atuações consistentes, o pernambucano Halley Batista e o carioca Lucas Silveira seguem na briga e garantiram vaga no Round 32 nesta quinta-feira (13).

Dono de um dos maiores somatórios do evento, Lucas Silveira teve mais uma boa atuação nesta quinta e classificou-se em segundo na sua bateria do Round 64.

Com 10.44 no somatório, o atleta foi superado apenas pelo francês Gaspard Larsonneur, que ficou com 11.70. O também francês Justin Becret (9.16) e o espanhol Gony Zubizarreta (8.90) deram adeus à disputa.

Na última bateria do round, o pernambucano Halley Batista garantiu sua vaga ao também classificar-se em segundo numa batalha equilibrada.

A disputa foi vencida pelo francês Thomas Ledee, que superou o brasileiro pelo placar de 9.03 a 9.00. Na mesma bateria outro brazuca, Caina Souza, ficou em quarto e terminou a competição na 49ª posição.

O Santa Cruz Pro tem prazo final até este domingo (16) em Portugal. O evento faz parte do reformulado Qualifying Series e distribui pontos para o ranking europeu da divisão de acesso.

Ao final da temporada, os melhores deste ranking ganham o direito de disputar o Challenger Series, circuito programado para o segundo semestre deste ano e que definirá os surfistas classificados à elite mundial.

Replay do terceiro dia: