EDP Vissla Pro Ericeira

Veja a abertura

Confira transmissão completa do primeiro dia do EDP Vissla Pro Ericeira, etapa do CS que acontece em Ribeiro D'Ilhas, Portugal.

0

Começou neste domingo (2) a quinta e antepenúltima etapa do circuito Challenger Series 2022. O EDP Vissla Pro Ericeira acontece no point break de Ribeira D’Ilhas, Portugal, que funcionou com ondas de até 1 metro. Treze brasileiros competiram e seis avançaram para a segunda fase. O melhor surfista do dia foi o japonês Kanoa Igarashi, que venceu sua bateria com o maior somatório das 18 disputas realizadas.

Clique aqui para ver a reportagem completa

Clique aqui para ver as fotos

Kanoa competiu no 12º confronto, que chegou embolado nos últimos cinco minutos. O japonês liderava, mas o brasileiro que compete pela Itália, Jessé Mendes, surfou sua segunda onda no duelo, marcou 7.00 pontos e assumiu a liderança. Porém Kanoa soltou as manobras nas últimas duas apresentações e marcou 8.00 e 7.07 para vencer com o maior somatório do dia, 15.07. Jessé avançou em segundo lugar. O português Afonso Antunes ainda tentou a virada perto do fim, mas foi eliminado (3º) junto com o francês Tristan Guilbaud (4º).