Maresia Pro Taíba

Domingo de decisões

Domingo decisivo na praia da Taíba (CE) define títulos da segunda etapa do Circuito Cearense de Surf.

0

O terceiro dia do Maresia Pro Taíba, segunda etapa do Circuito Cearense de Surf 2022, que encerra neste domingo (01/05), foi marcado pela melhora nas ondas, pelo show de surfe protagonizado pelos principais astros da competição, os Profissionais, e por viradas emocionantes para a alegria das torcidas, fãs e entusiastas do esporte dos reis havaianos em mais quatro categorias que definiram seus campeões.

O palco é a paradisíaca praia da Taibinha. Além do cenário de cinema, o pico proporcionou boas ondas para a estreia dos melhores surfistas do Ceará e do Nordeste, com o mar mandando suas melhores ondas durante a apresentação dos Profissionais. Destaque para as performances de Thiago de Souza e Isaías Silva, com os maiores somatórios da Fase 1.

Apesar do esperado show dos Profissionais, as definições dos campeões das categorias dos Longboarders e Kahuna levantou as torcidas em viradas dramáticas para uns e eletrizantes para outros.

A primeira categoria a definir o campeão no sábado foi a Longboard Master. Mostrando toda a sua experiência, Marcelo Bibita dominou a final do início ao fim para sagrar-se campeão da segunda etapa do certame estadual e se consolidar na liderança do ranking com duas vitórias consecutivas. Em segundo ficou Natinho Rodrigues, com Paulo Pacheco em terceiro e Carlos Clécio na quarta colocação.

Na sequência, foi a vez da categoria Kahuna definir seu campeão. E em uma virada eletrizante nos últimos segundos da bateria, o local da Prainha, Urso Ferreira, conseguiu mostrar todo o seu talento para arrancar dos árbitros a nota que precisava para subir ao lugar mais alto do pódio, levando a torcida ao delírio.

Carregado nos braços, Urso se emocionou e mostrou porque é considerado um dos melhores surfistas do litoral leste cearense de todos os tempos. Em segundo ficou o surfista do Titanzinho, Rogério Dantas, com Zé Rock e Carlos Silva completando o pódio em terceiro que quarto lugares.

Após a eletrizante bateria dos mais experientes do evento, os longboarders voltaram em cena para definir os campeões no Masculino. Desta vez o destaque ficou por conta João Pedro, com mais uma virada emocionante nos minutos finais de bateria, quando ele aplicou um hang five, seguido de hang ten para superar seus adversários e comemorar a segunda vitória consecutiva no circuito. Paulo Pacheco, terminou na segunda colocação, Marcelo Bibita em terceiro e Gabriel Halen finalizou na quarta colocação.

Apesar das emoções nas baterias anteriores, nenhuma foi mais eletrizante que a Longboard Feminino. Faltando cinco minutos para o término da bateria, Flora Arruda, líder do Circuito, não havia pego nenhuma onda e a bateria seguia com Esmeralda Garzon isolada na liderança.

Contudo, faltando cerca de dois minutos para o término, Flora pega uma boa onda e consegue fazer a maior nota da bateria, mas ainda insuficiente para tomar da Esmeralda o título. E, na regressiva, Flora pega a onda salvadora, protagonizando a virada mais emocionante de todos os três dias de competição.

Com o resultado, Flora manteve-se na liderança do circuito. Esmeralda Garzon acabou terminando com a segunda colocação, com Kilvia Cardoso em terceiro e Sol Tostes na quarta colocação.

Com os resultados, todas as categorias do Longboard mantiveram seus líderes do circuito.

Domingo de decisões Mesmo já tendo oito das 16 categorias com seus campeões definidos, o domingo e último dia do Maresia Pro Taíba promete ser de muitas emoções. E a grande expectativa é por mais um show de surfe dos profissionais e das demais categorias que definem seus campeões no último dia de competição.

Transmissão ao vivo – A galera pode conferir tudo o que rola no Maresia Pro Taíba 2022 pelo canal do YouTube da Federação de Surf do Estado do Ceará. Todos os resultados, estatísticas, ranking e o Livro de Regras do Circuito podem ser acessados nos sites Surfbyte e Maresia.com.br.  Para obter mais informações, Top 16 Promoções (85) 99986-8538, Federação de Surf do Estado do Ceará (85) 98853-8538, [email protected].

Leia mais

Tops estreiam neste sábado

Resultados

Longboard Masculino

1 João Pedro

2 Paulo Pacheco

3 Marcelo Bibita

4 Gabriel Halen

Longboard Master

1 Marcelo Bibita

2 Natinho Rodrigues

3 Paulo Pacheco

4 Carlos Clécio

Longboard Feminino

1 Flora Arruda

2 Esmeralda Garzon

3 Kilvia Cardoso

4 Sol Tostes

Kahuna

1 Urso Ferreira

2 Rogério Dantas

3 Zé Rock

4 Carlos Silva

Sub 18 Masculino

1 Raoni Rocha (CE)

2 John John Alves (CE)

3 Rafel Barbosa (RN)

4 Alex Gonçalves (CE)

Sub 16

1 Gustavo Diniz-RN

2 Rafael Barbosa-RN

3 Alessandro Costa-CE

4 John John Alves-CE

Sub 14

1 Victor Santos (RN)

2 Carlos Emanuel (CE)

3 Carlos Halen (CE)

4 Phelipe Silva (CE)

Local

1 Guilherme Sessé (CE)

2 Pedro Jocélio (CE)

3 Natanael (CE)

4 Wemerson (CE)