Longboard

Imbitubense é bicampeão espanhol

José Luis Beraluce, de Imbituba, supera ondas com cerca de 3 metros e é campeão espanhol de surfe pela segunda vez.

0
Local de Imbituba, José Luis Beraluce se consagra bicampeão espanhol.@turismoimbituba /Instagram
Local de Imbituba, José Luis Beraluce se consagra bicampeão espanhol.

O imbitubense José Luis Beraluce supera ondas com cerca de 3 metros para sagrar-se campeão espanhol de surf pela segunda vez. A competição decisiva foi realizada na Praia de Salinas, em Astúrias, na Espanha, no final de julho.

O atleta brasileiro tem dupla cidadania já que sua mãe é de uma tradicional família de espanhóis do bairro Vila Nova. Já seu pai é da Divinéia e membro da família dos David, muito reconhecidos na cidade. José Luis foi criado na areia da Praia do Rosa, dando aula na Escola de Surf do Capitão David, seu pai de coração. “Agradeço ao meu irmão Jatir, à minha namorada e aos meus patrocinadores por todo o apoio e suporte”, comentou o bicampeão em sua rede social.

O atleta também é professor de surf e trabalha na região do País Basco onde passa os verões europeus próximo de seus familiares espanhóis. “No verão brasileiro venho para o Rosa ajudar na Escolinha Capitão David e rever amigos e familiares”, disse Luis.

A Praia do Rosa vai receber neste ano de 2023 o Campeonato Catarinense de Longboard e mais detalhes da competição serão divulgados nas próximas semanas.

Fonte Prefeitura de Imbituba