World Surfing Games 2024

Slater na torcida

Kelly Slater comenta sobre a vontade de participar de Paris 2024 e acredita que seria uma boa forma de encerrar a carreira.

0

Em entrevista ao site Duke, o melhor surfista da história, Kelly Slater, declarou “tenho que garantir que meu time ganhe os Jogos Mundiais de 2024”.  Se isso acontecer, ele estará praticamente garantido nas Olimpíadas de Paris-2024.

Slater não sabia que a prova seria em Porto Rico, nas ondas de Margara. E garantiu que a federação que tutela o surfe nos Estados Unidos “sabe” que ele está muito interessado em que a seleção masculina do seu país vença a prova para se garantir.

O processo de qualificação para Paris indica que as equipes por gênero, vencedoras dos Jogos Mundiais de Surfe 2022 e 2024, conseguem uma quota extra para os jogos, ou seja, podem levar três atletas em vez de dois.

O melhor da história também se referiu à sua aposentadoria, basicamente reiterando o que disse: o melhor cenário é se aposentar em Paris, mas ele também pode sair mais cedo.

“Seria uma boa maneira de encerrar minha carreira”, disse ele. E garantiu que sua aposentadoria será total: “Quando sair tenho certeza que não vou competir mais. Provavelmente aguentei todo esse tempo por causa dos fãs e das pessoas que me apoiavam, mas agora sou eu quem tem que decidir o que quero fazer”.

“As coisas evoluem, chegam novas gerações. Há uma nova geração de surfistas com uma nova forma de surfar e é natural. Fico feliz ao ver o surfe onde está e o nível de surfistas como Ítalo, Gabriel, Filipe, Griffin e John John”, garantiu.

O vídeo foi publicado no canal Duke Surf.

Fonte Duke Surf