Prêmio Brasil Olímpico

Italo briga por Atleta da Torcida

Italo Ferreira e Gabriel Medina concorrem na categoria Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico. Votação popular vai até dia 7 de dezembro.

0
Italo Ferreira disputa votação popular no Prêmio Brasil Olímpico.

Italo Ferreira e Gabriel Medina concorrem no Prêmio Brasil Olímpico. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil desde 1999, o evento chega a sua 22ª edição em um ano de recordes na participação do Time Brasil nos Jogos.

A festa é considerada o Oscar do esporte brasileiro, onde os melhores atletas do país concorrem a diversos prêmios e são homenageados pela performance do ano. Os fãs do esporte decidem quem leva os troféus de Atleta da Torcida e Prêmio Inspire através de votação no site.

Italo está brigando nas cabeças com a jogadora de vôlei Fernanda Garay. Ambos com um pouco mais de 35% dos votos (até o momento da matéria, Italo estava na segunda colocação com uma diferença de menos de um ponto percentual). Gabriel Medina aparece em 14º, com menos de 1% dos votos.

O Comitê Olímpico do Brasil selecionou 20 atletas que brilharam no ano olímpico de 2021 e se destacaram em suas redes sociais. São eles Fernanda Garay, Italo Ferreira, Mayra Aguiar, Rosamaria, Rayssa Leal, Darlan Romani, Rebeca Andrade, Hebert Conceição, Isaquias Queiroz, Ana Marcela Cunha, Douglas Souza, Formiga, Beatriz Ferreira, Gabriel Medina, Alison dos Santos, Bruno Fratus, Pedro Barros, Kahena Kunze, Martine Grael e Robert Scheidt. O internauta escolhe seu atleta favorito e pode votar uma vez por dia. O resultado da votação será divulgado no dia 7 de dezembro, às 20 horas.

Resultado parcial até o momento.Divulgação
Resultado parcial até o momento.