Novo técnico

Medina explica troca

"Queria sair da minha zona de conforto. Tentar algo diferente." – Gabriel Medina explica mudança de técnico e revela detalhes da primeira experiência ao lado de Andy King.

0
Medina travou um duelo acirrado com Italo Ferreira na final da Newcastle Cup.

Em sua primeira etapa do Circuito Mundial competindo ao lado do técnico Andy King, Gabriel Medina mostrou que a dupla pode alçar voos altos no Tour. Em entrevista à WSL, o bicampeão deu a suas primeiras impressões sobre o novo coach e falou sobre o fim da parceria com o pai Charles Saldanha.

“Eu estava pensando em todos, quero deixar meu pai fazer o trabalho com minha irmã, ela precisa mais do que eu agora. Estou envelhecendo e sinto que posso fazer isso sozinho. Ter Andy ao meu lado realmente dá mais confiança, porque ele é um grande surfista, ele entende muito sobre surfe e sim, tem sido divertido “, diz Medina.

Medina também prestou reverência ao técnico que o acompanhou desde o início da carreira, Charles Saldanha, que agora vai ajudar Sophia Medina a também chegar ao topo do esporte.

Segundo Medina, Andy King tem conhecimentos de um grande surfista.

“Eu queria sair da minha zona de conforto, sabe. Eu queria tentar algo diferente, porque estou envelhecendo. Sei que minha irmã está chegando, meu pai vai cuidar dela. Tenho quase certeza de que ela estará aqui um dia e ele é o cara certo para fazer isso”, afirma Medina após a vitória nas oitavas de final contra Connor O’Leary na Newcastle Cup.

Para o brasileiro, Andy King agregou em diversos fatores durante a competição em Merewether Beach. O fato de King ser um grande surfista, também ser goofy, além de local da Austrália, foram alguns dos diferenciais.

“Tem um monte de coisas que ele (Andy) me fala que sente na prancha também, porque ele é um goofy, surfa bem. Tudo o que ele me fala, até o rail, velocidade ou algo assim… Eu sei o que ele está me dizendo, porque sinto o mesmo.”

“Ele está me dando confiança para fazer isso, então esse é o cara que eu preciso ao meu lado. Ter esse conhecimento, ser um goofy e ser um local daqui (Austrália) é uma grande vantagem, então me sinto bem”, define o bicampeão mundial.