Margaret River Pro 2024

Etapa em espera

WSl aguarda swell, coloca Margaret River Pro 2024 em espera e marca próxima chamada para 1h45 desta quinta-feira (18/4).

0
Disputas do Margaret River Pro 2024 acontecem no Oeste da Austrália.

O Margaret River Pro 2024 está em espera. A WSL aguarda a chegada de um novo swell no Oeste da Austrália e marcou nova chamada para 1h45 desta quinta-feira (18/04). Previsão indica ondas de 4 a 6 durante a tarde no país da Oceania. Seis brasileiros seguem vivos na competição.

Tatiana Weston-Webb está escalada para a sexta bateria das oitavas femininas contra a australiana Tyler Wright. Em caso de vitória ela garante a permanência na elite sem precisar torcer por outros resultados.

Gabriel Medina, Miguel Pupo, Samuel Pupo, Caio Ibelli e Italo Ferreira estão nas oitavas de final masculinas. Medina e Italo já estão confirmados para o restante do CT 2024. Miguel e Samuel se enfrentarão na fase e quem perder estará fora da elite. Caio precisa passar mais baterias para se manter entre os melhores do mundo. Já eliminado, Yago Dora ainda corre risco de perder sua vaga na primeira divisão do surfe.

Corte – Após o Margaret River Pro 2024 apenas os 22 melhores homens e as 10 mulheres mais bem posicionadas no ranking permanecerão na luta pelo título mundial da temporada. Eles também já estarão garantidos na primeira parte do tour da elite em 2025. Todos os outros precisarão participar do Challenger Series, circuito que é a porta de entrada para a primeira divisão do surfe mundial.

Títulos do Brasil – O Brasil já comemorou quatro vitórias no CT em Margaret River. O atual campeão é Gabriel Medina. Filipe Toledo (2021), Tatiana Weston-Webb (2021) e Adriano de Souza (2015) também já levantaram o troféu na Austrália Ocidental. Willian Cardoso (2018) também já venceu a prova, mas na ocasião o evento teve início na Austrália e foi paralisado devido à presença de muitos tubarões na região. A etapa foi finalizada em Bali, Indonésia.

Transmissão ao vivo – Todas as etapas do WSL Championship Tour passam ao vivo no Sportv e Globoplay. As disputas também podem ser vistas pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo, além do Canal da WSL no YouTube.

Margaret River Pro 2024

Oitavas de final Femininas

Baterias já realizadas

1 India Robinson (AUS) 14.00 x 12.00 Johanne Defay (FRA)

2 Gabriela Bryan (HAV) 12.67 x 7.33 Isabella Nichols (AUS)

3 Molly Picklum (AUS) 13.43 x 11.10 Alyssa Spencer (EUA)

Próximas baterias

4 Brisa Hennessy (CRI) x Lakey Peterson (EUA)

5 Caitlin Simmers (EUA) x Sophie McCulloch (AUS)

6 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Tyler Wright (AUS)

7 Caroline Marks (EUA) x Sally Fitzgibbons (AUS)

8 Bettylou Sakura Johnson (HAV) x Sawyer Lindblad (EUA)

Quartas de final
Em formação

1 India Robinson (AUS) x Gabriela Bryan (HAV)

2 Molly Picklum (AUS) x

Oitavas de final Masculinas

1 John John Florence (HAV) x Gabriel Medina (BRA)

Miguel Pupo (BRA)Samuel Pupo (BRA)

3 Griffin Colapinto (EUA) x Ramzi Boukhiam (MAR)

4 George Pittar (AUS) x Liam O’Brien (AUS)

5 Ethan Ewing (AUS) x Seth Moniz (HAV)

6 Jordy Smith (AFR) x Caio Ibelli (BRA)

7 Jake Marshall (EUA) x Imaikalani deVault (HAV)

Italo Ferreira (BRA) x Jack Robinson (AUS)