WSL Finals

Slater favorável a Medina?

Kelly Slater defende entrada do sexto colocado Gabriel Medina no WSL Finals para substituir Ethan Ewing.

0
Gabriel Medina está em sexto no ranking geral.

A revista Stab publicou um artigo nesta terça-feira (22) em que discute se o sexto colocado no ranking WSL deveria ou não entrar no WSL Finals, em Trestles, Califórnia (EUA). Segundo o portal, Ethan Ewing tem chances remotas de participar e trata a lesão com muita intensidade. Atualmente o sexto lugar é ocupado por Gabriel Medina.

Ainda no artigo, a Stab relata ter feito uma uma pesquisa em seu Instagram e que 81% de seus leitores consideram que haja uma substituição.

De acordo com a WSL, se um surfista não puder disputar as finais, não haverá substituto. Apenas quatro surfistas competem o WSL Finals. O atleta masculino que terminar em quinto surfará uma bateria a menos para conquistar o título mundial.

Em post no Instagram da Stab sobre o artigo publicado, o multicampeão Kelly Slater comentou ser favorável a substituição de Ewing.

“Se uma pessoa estiver fora de um evento por lesão, alguém a substitui. Se o Filipe Toledo se machucar agora, ninguém pode vencê-lo e ele mantém a vaga para o título? Ethan perderá apenas um ponto se surfar e perder ou não surfar. Qualquer novo formato tem coisas a serem resolvidas. Pessoalmente, acho que a próxima pessoa deveria preencher (a vaga). Se quatro surfistas se machucassem, haveria apenas um vencedor neste cenário, o que anula o propósito. Gabriel Medina vindo do nada para vencer seria uma grande história”, diz Slater.

Pelo comentário do Kelly Slater, a impressão que fica é para que não haja disputa pela terceira vaga entre Brasil e EUA aos Jogos Olímpicos Paris 2024. Caso Gabriel Medina entre no WSL Finals e tira João ‘Chianca’ Chumbinho dos Jogos, Kelly sabe que a pressão pelo título de equipes do Brasil no Mundial da ISA 2024 em Porto Rico seria menor.

Fonte Stab