Rip Curl WSL Finals

Gringos no embalo

Assista aos highlights da temporada dos adversários dos surfistas brasileiros no Rip Curl WSL Finals.

0

O australiano Morgan Cibilic foi a maior surpresa do Circuito Mundial da WSL nesta temporada. Praticamente desconhecido do grande público, desbancou nomes como John John Florence e teve resultados muito consistentes ao longo do ano. Chega ao WSL Finals em Trestles, na Califórnia (EUA), na quinta posição do Ranking do Tour.

Outro nome que superou as expectativas foi Conner Coffin. O californiano não era colocado entre os favoritos ao início da temporada, mas conseguiu levar a bandeira dos Estados Unidos ao top 5 do Ranking do Tour com as suas rasgadas e batidas brutais. Com resultados como a segunda colocação em Narrabeen (Austrália), chega à Trestles na quarta colocação.

No surfe feminino, os resultados foram menos surpreendentes. Carissa Moore não ficou abaixo da terceira colocação em nenhuma etapa do Tour. Com um título em Newcastle (Austrália), a havaiana somou 37.770 pontos contra 34.715 da segunda colocada, Tatiana Weston-Webb, ao fim do calendário classificatório.

Ela já esta garantida na grande final na Califórnia, onde enfrentará uma surfista de grande renome no Circuito Mundial. As possibilidades são: Tati (2º), Sally Fitzgibbons (3º), Stephanie Gilmore (4º) ou Johanne Defay (4º).

O WSL Finals começa na próxima quinta-feira (9), com janela até o dia 17 de setembro. Acompanhe a cobertura completa aqui no Waves.

Confira os melhores momentos dos adversários dos brasileiros no WSL Finals ao longo da temporada no Tour de 2021.