Surf Ranch Pro

Italo e Caio avançam juntos

Italo Ferreira conquista vaga no segundo round do Surf Ranch Pro, com Caio Ibelli em segundo na Califórnia (EUA).

0
Italo Ferreira está na segunda fase do Surf Ranch Pro.

Brasil começou bem o segundo dia do Surf Ranch Pro. Italo Ferreira e Caio Ibelli fizeram dobradinha verde e amarela na primeira bateria deste sábado (19). Ambos se garantiram no round dos 24 melhores da competição.

Italo foi bem nas duas direitas, com manobras fortes e tubos profundos, mas também teve erros nas finalizações após o segundo canudo, para finalizar a apresentação com notas 7.27 e 7.43. O atual campeão mundial também completou uma esquerda, a sua primeira no evento, e caiu na segunda.

Ele chegou a voar com um reverse na esquerda inicial, mas cometeu alguns erros ao longo da onda e não completou o aéreo. Os 6.27 pontos deram a vitória e a vaga na segunda fase para o atual campeão mundial.

Já Caio Ibelli fez a primeira direita inteira, mas não ficou satisfeito com a nota recebida (6.10). O brasileiro fez três manobras, um tubo longo e profundo em alguns momentos, soltou mais manobras, completou o segundo canudo e voou com um aéreo reverse para fechar a apresentação.

Na sequência, ele foi até o final de backside. Apesar de pequenas falhas, anotou 5.30 para terminar em segundo lugar na bateria, resultado que o garantiu no segundo round da etapa.

Quem tentou ameaçar os brasileiros foi Wade Carmichael. O australiano apresentou seu surfe sólido nas direitas, mas errou nas esquerdas e terminou em terceiro lugar.

Brasileiros eliminados – Alex Ribeiro e Lucas Vicente também competiram na disputa, mas não foram bem, ficaram com médias baixas e já estão eliminados do Surf Ranch Pro. Alex errou nas duas direitas, mas completou as duas esquerdas, enquanto Lucas completou uma direita e as duas esquerdas. Porém eles não forçaram o esperado pelos juízes nas manobras e terminaram em quarto e quinto colocados na bateria, respectivamente.

Acompanhe o Surf Ranch Pro ao vivo aqui no Waves.

Resultado da quinta bateria masculina do Surf Ranch Pro

1 Italo Ferreira (BRA) 13.70 pontos
2 Caio Ibelli (BRA) 11.40
3 Wade Carmichael (AUS) 10.67
4 Alex Ribeiro (BRA) 9.57
5 Lucas Vicente (BRA) 8.97
6 Jack Robinson (AUS) 5.30

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Waves (@waves.com.br)