Rip Curl WSL Finals

Tati e Carissa brigam pelo título

Tatiana Weston-Webb começa mal, mas se recupera na bateria, elimina Sally Fitzgibbons e vai para a melhor de três contra Carissa Moore no Rip Curl WSL Finals.

0
Tatiana Weston-Webb enfrenta Carissa Moore na luta pelo título mundial.

O Brasil já é campeão mundial na categoria masculina, e tem grandes chances de levar também na feminina. Tatiana Weston-Webb venceu de virada a australiana Sally Fitzgibbons e agora vai para a melhor de três contra Carissa Moore no Rip Curl WSL Finals.

A brasileira começou mal no pico de Trestles, Califórnia (EUA), e viu a australiana anotar 4.83 e 6.00 pontos nas duas primeiras tentativas. Logo depois Sally colou com mais 5.73 no somatório.

Porém Tati deu um gás na segunda metade da bateria de 35 minutos. Quando restavam 17 para o fim, a brazuca executou duas rasgadas e duas batidas para entrar no jogo com 5.17 pontos.

Na necessidade de 6.56 pontos, a brasileira aproveitou a prioridade e pegou uma direita da série quando faltavam oito minutos para o término do confronto. Tati bateu de leve para ganhar a seção, depois rasgou forte embaixo do lip, rasgou com pressão novamente, puxou a prancha pra perto da parte forte da onda e completou uma batida na junção de espuma.

A nota 8.00 pontos colocou a brasileira na liderança e deixou a australiana na necessidade de 7.18. Sally não teve outras chances e acabou fora da luta pelo título mundial.

Se no masculino o título já é do Brasil com Filipe Toledo, Italo Ferreira ou Gabriel Medina, no feminino Tatiana chega forte para encarar Carissa Moore na melhor de três, para sabermos quem ficará com o troféu de melhor surfista do mundo.

Assista às disputas do Rip Curl WSL Finals ao vivo aqui no Waves.