Rip Curl WSL Finals

Tati 1 x 0 Carissa

Tatiana Weston-Webb sai na frente de Carissa Moore na primeira bateria da melhor de três do Rip Curl WSL Finals.

0
Tatiana Weston-Webb larga na frente contra Carissa Moore.

O Brasil saiu na frente na finalíssima do Rip Curl WSL Finals. Tatiana Weston-Webb venceu a primeira bateria contra a havaiana Carissa Moore e está a uma vitória do título mundial.

O pico de Trestles, na Califórnia (EUA), tem altas ondas com até 2 metros nas maiores séries, e a brazuca partiu para o ataque de backside. O caminho para a vitória passa pelas direitas e Tatiana foi vertical e agressiva quando teve chance.

Com 14 minutos de bateria, a havaiana colocou pressão na brasileira ao marcar 8.33 pontos com boas e fortes manobras de frontside. Tati passou a precisar de 8.56 e foi com tudo em busca da pontuação.

Rapidamente a brasileira deu o troco. Ela rasgou na parte forte da onda, executou outra rasgada, puxando a prancha para a parte forte da direita, e bateu vertical pra fechar a apresentação. A nota 7.33 pontos diminuiu a diferença para 6.74.

Carissa tentou ampliar o somatório, mas não encontrou boas ondas e errou algumas nas manobras. Quando restavam nove minutos para o fim, Tati fez quatro manobras, anotou 6.93 pontos, assumiu a liderança e venceu a primeira bateria da melhor de três. Caso vença a próxima disputa, ela será a campeã mundial. Se perder, terá uma nova chance no terceiro e decisivo duelo.

Assista às disputas do Rip Curl WSL Finals ao vivo aqui no Waves.