Pro Bells Beach

Miguel está fora

Lesão ainda impede que Miguel Pupo tenha performance de alto nível e ele desiste do Pro Bells Beach. Morgan Cibilic herda a vaga do brasileiro.

0
MEO Pro Portugal 2023, Supertubos, Peniche

Atual número 13 do ranking, Miguel Pupo está fora do Pro Bells Beach. O brasileiro ainda sente dores no tornozelo devido a lesão sofrida na etapa de Portugal e desistiu de competir na primeira prova australiana do CT 2023. O aussie Morgan Cibilic ficou com a vaga.

“Fala galera! Tudo bem? Estou aqui para avisar vocês que eu não vou competir no evento de Bells. Infelizmente ainda estou muito longe dos meus 100%, e pra competir de igual pra igual contra os melhores do mundo a gente sabe que na minha condição seria muito difícil e o resultado não seria dos melhores. Então, a gente decidiu não competir nesse evento. Estou aqui na Austrália, e pra você terem noção, meu último surfe foi meia hora antes da chamada de hoje, e realmente está muito difícil pra eu performar bem e num nível para avançar baterias, então a gente decidiu não competir. Minha fisioterapeuta está aqui comigo, Bruna Grano, e a gente vai seguir tratamento e reavaliando dia após dias. Perto de Margaret (River) a gente vai tomar alguma decisão”, disse Miguel Pupo nas redes sociais.

A lesão aconteceu durante a bateria válida pela terceira fase do MEO Pro Portugal, quando ele perdeu para o havaiano Ian Gentil. Miguel saiu da água carregado e foi levado diretamente para o setor médico. O surfista começou imediatamente o tratamento e no dia seguinte fez exames. O resultado apontou uma lesão do ligamento tibiofibular anterior do tornozelo esquerdo.

Menos de uma semana depois tanto o médico dele, quando a fisioterapeuta divulgaram notícias dando como quase certa a participação de Miguel no Pro Bells Beach. Ele viajou para o local do evento, porém nos treinos não conseguiu performar como gostaria e optou por sair da competição.

Miguel estava escalado para a 12ª bateria masculina junto de John John Florence e Barron Mamiya. O novo adversário dos havaianos é Morgan Cibilic, segundo melhor australiano no Challenger Series sem contar os classificados para o CT. O primeiro aussie fora da lista, Dylan Moffat, já havia sido convidado para o evento.

O Pro Bells Beach tem até o dia 14 de abril para ser finalizado. Miguel foi até as quartas de final da competição em 2022 e finalizou a prova em quinto lugar.

Ao vivo – O Pro Bells Beach será transmitido pelo WorldSurfLeague.com e Aplicativo e Canal da WSL no YouTube. No Brasil, todas as etapas do World Surf League Championship Tour também passam ao vivo nos canais SporTV e no Globoplay.

Pro Bells Beach 2023

Round 1 Feminino

1 Caitlin Simmers (EUA) x Bettylou Sakura Johnson (HAV) x Sophie McCulloch (AUS)

2 Molly Picklum (AUS) x Macy Callaghan (AUS) x Johanne Defay (FRA)

3 Carissa Moore (HAV) x Lakey Peterson (EUA) x Kobie Enright (AUS)

4 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Caroline Marks (EUA) x Isabella Nichols (AUS)

5 Tyler Wright (AUS) x Gabriela Bryan (HAV) x Sally Fitzgibbons (AUS)

6 Stephanie Gilmore (AUS) x Brisa Hennessy (CRI) x Courtney Conlogue (EUA)

Round 1 Masculino

1 Ethan Ewing (AUS) x Nat Young (EUA) x Carlos Munoz (CRI)

2 Griffin Colapinto (EUA) x Seth Moniz (HAV) x Maxime Huscenot (FRA)

3 Caio Ibelli (BRA) x Ryan Callinan (AUS) x Ezekiel Lau (HAV)

4 João Chianca (BRA) x Matthew McGillivray (AFR) x Dylan Moffat (AUS)

5 Filipe Toledo (BRA) x Ian Gentil (HAV) x Owen Wright (AUS)

6 Jack Robinson (AUS) x Kelly Slater (EUA) x Xavier Huxtable (AUS)

7 Italo Ferreira (BRA) x Connor O’Leary (AUS) x Kolohe Andino (EUA)

8 Callum Robson (AUS) x Jordy Smith (AFR) x Michael Rodrigues (BRA)

9 Leonardo Fioravanti (ITA) x Rio Waida (IND) x Jackson Baker (AUS)

10 Yago Dora (BRA) x Samuel Pupo (BRA) x Jake Marshall (EUA)

11 Gabriel Medina (BRA) x Kanoa Igarashi (JAP) x Liam O’Brien (AUS)

12 John John Florence (HAV) x Morgan Cibilic (AUS) x Barron Mamiya (HAV)