Open Mexico

Tati nas quartas

Tatiana Weston-Webb coloca o Brasil nas quartas de final do Open Mexico. Silvana Lima faz bela apresentação, mas é eliminada nas oitavas.

0
Tatiana Weston-Webb vence e avança no Open Mexico.

O Brasil está garantido nas quartas de final do Open Mexico. Tatiana Weston-Webb não teve muita dificuldade para superar a norte-americana Sage Erickson na penúltima bateria da fase. Silvana Lima fez uma bela apresentação, mas caiu para a havaiana Carissa Moore, autora da maior nota da prova até o momento.

A bateria da Tati começou sem destaques, até que quando restavam 27 minutos um fato mudou a disputa. A brasileira fazia sinais e mostrava a lycra para o pessoal do palanque, até que veio uma direita e ela entrou. Sage também dropou a onda. A brasileira saiu e a norte-americana também deixou a direita, mas antes fez gestos de reclamação para os juízes. Minutos depois foi marcada a interferência para a norte-americana, que passou a somar apenas uma onda.

Tatiana seguiu surfando e quando faltavam dez minutos conquistou 6.90 e acabou com as chances da Sage. Mas a brasileira ainda teve tempo de atacar uma direita com fortes batidas e rasgadas para anotar 8.67 e seguir com moral para as quartas de final.

Silvana cai de pé – Silvana Lima era a outra brasileira no Open Mexico. Ela perdeu, mas deu muito trabalho para a atual líder do ranking. A brasileira se despediu da competição com um somatório que venceria todas as quatro baterias anteriores das oitavas de final.

A brazuca começou bem a quinta bateria da fase, mas depois Carissa Moore entrou no ritmo e fez bonito. Enquanto a havaiana começou com 2.33 e 3.50 pontos, Silvana iniciou com 4.33 e 5.00.

O momento marcante do duelo aconteceu aos 11 minutos de disputa. Carissa se posicionou mais para o outside e pegou uma direita muito boa da série. Silvana tinha a prioridade, mas como estava mais embaixo só pode ver o drop da concorrente. A havaiana atacou a onda do início ao fim, com curvas fortes, na borda, e com batidas poderosas. A nota foi 9.50, a maior de todo o Open Mexico até o momento.

Carissa seguiu bem e melhorou o somatório com o passar do tempo, até deixar Silvana na necessidade de 9.05 pontos. A brasileira tinha feito 7.33 e quando restavam seis minutos surfou uma direita da série. Silvana fez seis manobras, quatro delas muito potentes e anotou 8.00.

A brasileira voltou para o pico, induziu a havaiana a ir numa onda e perder a prioridade, e surfou quando restava um minuto. Silvana foi em busca dos 8.38 pontos que precisava, mas errou no fim e conquistou apenas 4.80.

Silvana foi eliminada, mas mais uma vez deixou uma excelente impressão, com um surfe bonito e forte, e se despediu do Open Mexico com o somatório de 15.33 pontos, que seria o suficiente para vencer as quatro baterias anteriores da fase.

O Open Mexico segue rolando. Assista aos duelos ao vivo no Waves.

Open Mexico 2021

Oitavas de final (Femininas)

1 Johanne Defay (FRA) 14.00 x 12.97 Brisa Hennessy (CRC)
2 Malia Manuel (HAV) 12.60 x 10.93 Carolina Marks (EUA)
3 Sally Fitzgibbons (AUS) 13.00 x 10.43 Macy Callaghan (AUS)
4 Courtney Conlogue (EUA) 13.50 x 11.50 Keely Andrew (AUS)
5 Carissa Moore (HAV) 16.67 x 15.33 Silvana Lima (BRA)
6 Isabella Nichols (AUS) 12.60 x 12.30 Tyler Wright (AUS)
7 Tatiana Weston-Webb (BRA) 15.57 x 3.43 Sage Erickson (EUA)
8 Stephanie Gilmore (AUS) 14.07 x 12.57 Bronte Macaulay (AUS)

Quartas de final

1 Johanne Defay (FRA) x Malia Manuel (HAV)
2 Sally Fitzgibbons (AUS) x Courtney Conlogue (EUA)
3 Carissa Moore (HAV) x Isabella Nichols (AUS)
4 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Stephanie Gilmore (AUS)

Oitavas de final Masculinas

1 Gabriel Medina (BRA) 13.60 x 13.20 Ethan Ewing (AUS)
Deivid Silva (BRA) 13.44 x 9.67 Kolohe Andino (EUA)
3 Morgan Cibilic (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA)
4 Conner Coffin (EUA) x Jeremy Flores (FRA)
5 Rio Waida (IDN) x Jack Robinson (AUS)
6 Frederico Morais (POR) x Yago Dora (BRA)
Italo Ferreira (BRA) x Kelly Slater (EUA)
8 Jadson André (BRA) x Mateus Herdy (BRA)

Quartas de final (bateria já formada)

1 Gabriel Medina (BRA)Deivid Silva (BRA)