Quiksilver Pro

Italo leva a melhor

Em duelo marcado por interferência de Gabriel Medina, Italo Ferreira faz bonito e supera estreia no Quiksilver Pro em Snapper Rocks, Austrália.

0
Italo Ferreira faz bonito e supera estreia no Quiksilver Pro em Snapper Rocks.

Em um confronto marcado por uma interferência de Gabriel Medina logo na primeira onda, Italo Ferreira levou a melhor e obteve a primeira vitória brasileira no Quiksilver Pro Gold Coast, etapa de abertura do Championship Tour 2018.

Clique aqui para ver as fotos

A batalha já começou pegando fogo, com Leo Fioravanti e Medina brigando por uma melhor posição no outside para escolher a primeira onda da bateria.

Eles chegaram a se chocar enquanto lutavam contra a forte correnteza de Snapper, até que uma boa direita apareceu e os dois remaram. Medina dropou um pouco mais à frente, e logo atrás veio Leo, que viu o brasileiro jogar pra dentro do cilindro. Apesar da ótima performance na onda, Medina foi punido com interferência e passou a computar apenas 50% da sua segunda melhor nota, já que no momento da bateria ainda não havia prioridade (se houvesse, passaria a somar apenas uma nota).

A partir daí, Italo passou a comandar as ações no outside, abrindo o duelo com 7.33 e ampliando vantagem com 4.00 pontos. Nos minutos finais, o potiguar sacramentou de vez a sua vitória com 6.93.

“Essa foi uma bateria muito louca, mas eu tentei fazer meu trabalho lá fora”, disse Ferreira. “Estou muito empolgado por começar com uma vitória na bateria. Tenho treinado muito duro durante a temporada e estou muito confiante. O ano passado foi difícil para mim, então eu realmente quero melhorar minha posição e ter uma grande temporada”.

Na repescagem, Medina e Fioravanti vão se reencontrar, dessa vez em confronto no formato homem a homem.

Gabriel Medina volta a encontrar Leo Fioravanti na repescagem.

Ainda na abertura do Quiksilver Pro, Owen Wright, Michel Bourez, Jordy Smith e Julian Wilson venceram as primeiras baterias da prova, enquanto os brasileiros Caio Ibelli, Michael Rodrigues e Ian Gouveia foram para a repescagem.

Depois da classificação de Italo Ferreira, mais seis brasileiros entraram em ação, mas apenas Filipe Toledo avançou direto à terceira fase.

Surfando de forma veloz e radical, como era esperado, Filipinho arrancou notas 7.33 e 8.23 em suas duas melhores ondas, totalizando 15.56 pontos para deixar para trás o português Frederico Morais e o compatriota Tomas Hermes.

No último confronto do dia, Jessé Mendes encarou o local Mick Fanning em uma bateria com apenas dois atletas, já que o norte-americano Kelly Slater está no Havaí tratando de uma lesão no pé e tentará disputar a prova a partir da repescagem.

Mick saiu na frente com notas 5.83 e 5.77, e Jessé até respondeu bem, com 5.30, mas as séries estavam cada vez mais escassas e o brasileiro não teve muitas oportunidades para tentar a virada.

Roxy Pro – Ao término da primeira fase masculina, a WSL promoveu o round 1 do Roxy Pro Gold Coast. A sensação foi a havaiana Carissa Moore, que mandou 8.83 e 7.33 em suas duas melhores ondas.

Já a brasileira Silvana Lima não se deu bem e terminou atrás da australiana Sally Fitzgibbons e da neozelandesa Paige Hareb. Na repescagem, Silvana vai encarar a aussie Bronte Macaulay.

A próxima chamada acontece neste domingo, às 18h (horário de Brasília). A previsão indica ondas menores e ventos mais suaves.

Quiksilver Pro Gold Coast 2018

Quiksilver Pro Gold Coast 2018