Erik Abel

O artista da final

Artista americano Erik Abel cria poster, lycras e toda a comunicação visual do WSL Finals 2022.

0

Erik Abel ficou em pé numa prancha pela primeira vez aos 11 anos, num dia de sol e águas cristalinas em Leo Carrillo, praia perto de Malibu, Califórnia. O surfe está na sua vida desde cedo e relaciona-se intimamente com a sua arte. Por isso, ter sido escolhido como o artista oficial do evento que determina os campeões mundiais de 2022 é, com certeza, um marco na sua carreira.

“O que mais posso pedir?”, é o que ele se pergunta.

O palco desta competição também contribui para tornar esta ocasião especial aos olhos do artista. “É uma meca do surf”, diz. “Tenho uma boa ligação e muita história com Trestles e San Clemente”.

Assim, ele não pensou duas vezes e começou a desenhar, “o que Trestles significa para mim e as minhas memórias a surfar lá, a luz do sol da Califórnia, as boas ondas, a água azul… é um lugar mágico que eu amo”.

Abel é responsável pelos detalhes artísticos que vão desde a criação do cartaz até ao design das lycras que os atletas vão usar. Em cada lycra ele procurou incluir algum elemento icônico de Trestles: as ondas perfeitas na lycra azul, a natureza na lycra verde, as pedras de Trestles na lycra laranja, o pelicano na lycra rosa e o sol na lycra amarela.

Erik Abel vai estar presente durante o evento para promover o seu trabalho, que também pode ser visto no seu Instagram.