Eliminação polêmica

Filipinho apoia Gabriel

Depois da derrota polêmica em Bells Beach, Austrália, Medina faz publicação em tom de protesto e Filipe Toledo demonstra apoio.

0

O tricampeão mundial Gabriel Medina foi derrotado pelo norte-americano Cole Houshmand em uma bateria polêmica na última sexta-feira (29) no Pro Bells Beach, Austrália. A derrota aconteceu a 2 minutos do fim da bateria, quando Medina tinha a prioridade e optou por não surfar uma onda intermediária. Houshmand aproveitou a oportunidade, pegou a onda e virou o placar, assumindo a liderança da disputa.

Depois do revés Medina concedeu entrevista à WSL e desabafou. “Eu que cometi o erro? [risos] Isso é engraçado. Esse foi o pior julgamento que já vi… Isso é ruim para o esporte, sabe? Eu já passei por muitas coisas de julgamento, mas sinto que essa foi a pior. Nós fingimos que não está acontecendo nada, mas está acontecendo… mas isso é ruim para o esporte. Espero que eu consiga me aprimorar e melhorar e que eles nos escutem mais. Mas é isso aí, está acontecendo”.

Na sequência a ex-surfista profissional Laura Enever fez outra pergunta se a onda da virada era muito pequena. Medina, então, respondeu. “Eles deram como a melhor onda da bateria. [risos] A última onda era tão pequena que eu nem cheguei a remar. Então eu vou tentar focar no meu surfe, mas isso é triste. Sabe, são tantas viagens e tantas coisas importantes, vamos pra longe de casa, treinamos muito, me sinto mal, é uma porcaria, mas…”, finaliza o brasileiro.

Logo após a bateria, Gabriel Medina fez uma publicação em seu Instagram com emojis de garfos, sugerindo que foi prejudicado pelos juízes (dê o play acima). No vídeo, que mostra momentos de Medina na água, o atual bicampeão mundial Filipe Toledo comentou demonstrando apoio ao Gabriel.

“Se concentra no que está no seu controle, irmão. Você sabe como fazer isso. Você sabe onde está o foco, não foi a primeira e não vai ser a última, infelizmente. Estamos juntos demais. Viemos para fazer história e nada para quando temos foco, determinação e alegria no coração. Deus está à frente de tudo, então confiamos na justiça que vem do alto. Love you and stay strong (Amo você e fique forte, em tradução livre)”, escreve Filipinho.

Próxima chamada e previsão das ondas – A próxima chamada para o Pro Bells Beach 2024 acontece na manhã de domingo (31/3) na Austrália, início de noite de sábado (30/3) no Brasil devido ao fuso horário, às 17h45 (de Brasília). A previsão indica ondas de 0,5 a 1 metro com vento maral fraco pela manhã e forte durante a tarde.