CT 2023

Italo fora da temporada

Com lesão nos ligamentos do joelho direito, Italo Ferreira está fora do CT em 2023. Saiba qual o impacto na classificação olímpica.

0
Italo Ferreira sofre lesão em Jeffreys Bay e encerra participação na elite em 2023.

Italo Ferreira está fora da temporada 2023 da elite mundial. O campeão mundial de 2019 lesionou o joelho durante a repescagem do Open J-Bay e descartou sua participação no Tahiti Pro, etapa que fecha a fase classificatória do CT.

O surfista se machucou na aterrissagem de um floater durante a bateria contra o havaiano Ian Gentil. Naquele momento, ele liderava a disputa. Porém, abandonou o duelo e sofreu a virada. Italo foi atendido pela equipe médica da WSL e na sequência foi para um hospital próximo para passar por exames. O resultado apontou uma lesão no ligamento colateral medial. Não houve ruptura e ele fará sessões de fisioterapia para a recuperação.

Mesmo sem ainda ter um tempo estipulado de tratamento e recuperação, Italo decidiu que não competirá no Taiti. Com isso ele está fora do WSL Finals, etapa que definirá os campeões mundiais da temporada no mês de setembro em Trestles, Califórnia (EUA).

Olimpíadas – Primeiro campeão olímpico da história do surfe, Italo ainda tem chances de participar dos jogos de Paris 2024. Para tanto, o time masculino brasileiro precisa ser o melhor no ISA Games do próximo ano. Caso isso aconteça, o Brasil poderá inscrever mais um atleta para as disputas dos Jogos Olímpicos de Verão, e a CBSurf definirá o surfista que completará a equipe. Até o momento apenas Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb estão confirmados nos jogos pelo time brazuca.