Championship Tour

Freestone anuncia pausa

Jack Freestone anuncia pausa na carreira após etapa do Challenger Series em Haleiwa, Havaí.

0
Jack Freestone está no Tour desde 2016.

O australiano Jack Freestone anunciou que fará uma pausa na carreira após o evento de Haleiwa, última das quatro etapas do novo Challenger Series.

Ele foi um dos surfistas que não garantiu a requalificação para o CT do próximo ano, mas ainda teria chances de disputar o Challenger Series para tentar recuperar a vaga na elite mundial. Porém, pretende dedicar-se à família na próxima temporada.

Aos 29 anos, Freestone acaba de ser pai pela segunda vez. O atleta reiterou que pode voltar às competições após este período de descanso.

View this post on Instagram

A post shared by Jack Freestone (@jackfreestone)

“Quero ser claro que isto é uma pausa e não uma aposentadoria. Não fecho as portas ao surfe competitivo, apenas vou deixá-lo por um momento. Este ano foi uma montanha russa de emoções. Tem sido um longo caminho nas competições e estou finalmente feliz por poder fazer uma pausa e estar em paz com essa decisão”, frisou o atleta.

Freestone conseguiu a qualificação para o CT em 2016, aos 23 anos. Dono de um surfe progressivo, na época era apontado como grande promessa do surfe australiano.