A primeira de Slater

Promessa legitimada

Vídeo mostra Kelly Slater, então novato no Circuito Mundial, emplacando sua primeira vitória em Tresltles, Califórnia.

0

 

Nos idos dos anos 1990, os surfistas norte-americanos desfrutavam de um circuito doméstico de prestígio inigualável: o Bud Pro Tour. Foi nesse cenário que uma nova leva de talentosos surfistas, incluindo nomes como Rob Machado, Shane Beschen, Pat O’Connell, Shane Dorian, Ross Williams, Chris Brown, Taylor Knox, Dino Andino, entre outros, começou a se preparar para algo grandioso que estava por vir em 1992: o World Championship Tour (CT).

 

Destacando-se nesse grupo estava a então grande promessa dos Estados Unidos, Kelly Slater, em seu primeiro ano como profissional, já apontado como o possível sucessor de Tom Curren, tricampeão mundial de surfe. Embora ainda não tivesse conquistado vitórias como profissional, Kelly era uma unanimidade, e o momento crucial em sua carreira se deu durante o Body Glove Surf Bout de 1990, em Lower Trestles.

 

Kelly Slater iniciou seu reinado a partir de uma vitória em Tresltes.

 

Nesse evento, a Quiksilver, que recentemente o havia contratado, estava ocupada produzindo seu primeiro filme autoral, intitulado “Kelly Slater in Black and White”, um clássico cultuado até hoje. E, curiosamente, foi nessa produção que a trajetória de Slater se encaixou de forma perfeita.

Na emocionante final, Kelly Slater superou Chris Brown (seu adversário desde as categorias de base), Budd Lamas e Charlie Khun, apresentando uma performance impecável em um dia extraordinário em Trestles.

A partir desse evento, o careca extraterrestre não parou mais de ganhar e até hoje segue como recordista absoluto em termos de vitórias, premiação, e claro, títulos mundiais.

Clássico.

 

NR: Esta versão foi modificada pelo responsável pelo upload, que não incluiu o vídeo na íntegra e realizou alguns cortes na edição do filme. No entanto, as partes mais significativas foram mantidas.

 

 

Fonte Overhead Unlimited e Brett Hardy