QS 10.000

Ballito para embalar

Primeiro QS 10.000 da temporada começa em Ballito, África do Sul, e distribui pontos essenciais na busca por uma vaga na elite mundial.

0
QS em Ballito rendeu importantes pontos ao catarinense Willian Cardoso em 2017, quando foi vice-campeão.

Primeiro QS 10.000 do ano, o Ballito Pro começou nesta segunda-feira (25) em Ballito, África do Sul, pico localizado a 45 minutos ao norte de Durban.

Clique aqui para ver ao vivo

Os principais nomes do Circuito Mundial estão presentes na surf city sul-africana e uma vitória no QS de Ballito pode representar um enorme passo para a elite mundial do ano que vem.

O sul-africano Jordy Smith é quem defende o título do evento. No ano passado, ele venceu a disputa pela segunda vez ao derrotar o catarinense Willian Cardoso na final.

Os pontos obtidos por Willian no principal QS sul-africano foram essenciais para o surfista de Balneário Camboriú alcançar o Championship Tour neste ano.

Além de Willian, os brasileiros do CT Tomas Hermes, Jessé Mendes, Yago Dora, Ian Gouveia e Michael Rodrigues participam do Ballito Pro neste ano e já estão escalados no segundo round.

Entre os 10 primeiros colocados no ranking do QS, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Jadson André, Deivid Silva e Alex Ribeiro também estreiam na segunda fase da competição.

O Ballito Pro tem até este domingo (1/7) para ser finalizado. No último final de semana, a nova geração brasileira já deu as cartas no pico, fazendo bonito no Billabong Pro Junior Series.

O paulista Ryan Kainalo venceu a categoria Sub 12 da prova, enquanto o catarinense Mateus Herdy foi o terceiro colocado na categoria Pro Junior, vencida pelo indonésio Rio Waida.

Além do QS 10.000 em Ballito, outas provas de nível máximo da divisão de acesso neste ano acontecem em Ericeira, Maresias (não confirmado ainda), Haleiwa e Sunset.