Circuito Imbitubense

Tudo pronto no Rosa

Tudo em cima para segunda etapa do circuito que acontece dias 26 e 27 de agosto na Praia do Rosa, Imbituba (SC).

0

Nos dias 26 e 27 de agosto, na Praia do Rosa, Imbituba (SC), acontece a segunda etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, apresentado pela Prefeitura Municipal, Porto de Imbituba e South to South. Assim como aconteceu no evento de abertura, é esperado um bom número de inscritos.

Com praticamente todas as vagas preenchidas, as ondas devem dar a tônica do evento. Segundo o gráfico do site Waves, são esperadas ondas até 1 metro de altura com algumas séries maiores e vento ideal para o Rosa Sul, que deve soprar de sul a sudoeste durante todo o fim de semana.

Além das ondas e do vento, no domingo pela manhã aa condições estarão ainda mais perfeitas, já que a indicação do período mostra que durante o dia chega um período de 18 segundos.

Uma das sensações do Imbitubense de surfe é o atleta Michel Demétrio, que venceu no último final de semana a categoria Sub14 da 2ª etapa do Oceano Surf Talentos 2023, em Balneário Camboriú, um dos eventos amadores estaduais mais importantes da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). Michel é treinado pela equipe do técnico Leandro Dora, pai do integrante do Tour Mundial da WSL, Yago Dora.

Além dele, Gabrielzinho do Surf e Luca Messenger também confirmaram presença no Rosa, ambos conquistaram a segunda colocação em Balneário Camboriú na Sub 8 e Sub 12, respectivamente. Os três surfistas já podem ser considerados as novas revelações dos eventos da Associação de Surf Imbitubense (ASI).

As surfistas locais do Rosa e de Ibiraquera, Alma Corgiolu e Luíza Rosa Teixeira já confirmaram presença e tem chances de provarem seu favoritismo. Até o fechamento desta matéria, a Campeã da 1ª etapa do Imbitubense de Surf, na praia de Itapiruba, Pamela Mel, ainda não havia confirmado a inscrição.

João Carlos Ely, vencedor da categoria Open na primeira etapa coloca sua liderança a prova no Rosa. Além dele, Raphael Becker, que venceu a Máster, também estará presente nesta etapa.

Inscrições só para vagas restantes

A organização informa que antes de realizar as inscrições, os interessados devem consultar no número de WhatsApp (48) 99691-1032 para conferir a disponibilidade de vagas.

Para garantir as inscrições para as vagas restantes e disputar o evento, o atleta deve acessar a ficha de inscrição e filiação ao clicar aqui, preencher os dados, selecionar a categoria, realizar o pagamento e anexar o comprovante de pagamento.

É bom lembrar que, para cada categoria, uma ficha deve ser preenchida. A categoria Soul Surf será somente para associados, que tem 10% de desconto no valor da inscrição.

Opções de hospedagem e alimentação na praia do Rosa para o Althoff Supermercados Surf Tour 2023

A ASI indica hospedagem e alimentação. A Maram Beach Garden como indicação de restaurante parceiro para atletas e visitantes. A Fazenda do Rosa e a Morada Quinta Urutau como hospedagem.

O Althoff Supermercados Surf Tour 2023 é apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Diretoria Municipal de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, SCPAR Porto de Imbituba e South to South, e tem como patrocinadores Eduardo Skate e Surf Shop, Oréganos Pizzaria, Santta Maré, Mormaii, Trench Town, Átomo Epoxi, OAB Imbituba, OAB SC, CAASC SC e CAASC Imbituba.

Os co-patrocinadores são a Joalheria e Ótica Eduardo Imbituba, Dogdoor, Porto Board Shop, Clínica Fisiolife, Torus Imóveis, Forauto Ford, Fertisanta, KNN idiomas e Collab Surf. Apoiam o Imbitubense de Surf 2023, a Imbiwave Surf Shop, Ripvilas, Marolinha, Tools Surf Brasil, Unifique, Sicredi, DMIX Concreto, O2Con Soluções Contabeis, Magic Island Wax, Prime Surf e Skate Shop e Prime Adventure, Manga Wax, Panamericana Calçados, Munari Skate, Vila Surf Shop, Posto Simom, Lojas J. Carvalho, Lai Cosméticos, Urumax, Surfistas de Cristo Imbituba e Acadamia Corpo e Arte.

A divulgação fica por conta da parceria entre site Waves, Surfemais.com.br, Rádio 89 FM, Jack Positive Imagens e Influencer Robsom Moura. O apoio ambiental é do Ecosurf Imbituba.