Mormaii Surfuturo Groms

Yuri e Luara vencem no Atalaia

Yuri Barros e Luara Mandeli são campeões da segunda etapa do Circuito Mormaii Surfuturo Groms na Praia do Atalaia, em Itajaí (SC).

0

A segunda etapa do Circuito Mormaii Surfuturo Groms rolou no último sábado (18) na Praia do Atalaia, em Itajaí (SC). O evento recebeu 85 atletas divididos em sete categorias: Petit Sub 10, Infantil Sub 12, Iniciantes Sub 14, Mirim Sub 16, Local Sub 12 e Feminino Sub 12 e 16.

Com ondas de meio metro e boa formação, a nova geração do surfe nacional deu um verdadeiro show para o público na praia e também aos internautas que acompanharam ao vivo no site da ASPI.

Destaque para Anuar Chiah de Matinhos (PR), que fez a dobradinha em duas finais eletrizantes. Venceu a Sub 12 e Sub 14 em um duelo particular com Pablo Gabriel de Cabo Frio (RJ).

Na Sub 10 o campeão foi o jovem talento de Baia Formosa (RN) Matheus Jhones. Na categoria Local a campeã foi Valentina Zanoni, que apresentou um surfe bonito durante todo o evento.

Na Mirim Sub 16 o paraibano radicado em Floripa Yuri Barros venceu e se isolou na liderança do ranking, assim como Luiza Rosa na Feminino Sub 12 e Luara Mandelli na Feminino Sub 16. Elas já haviam vencido a primeira etapa e repetiram a dose.

O evento foi marcado pelo alto nível técnico dos atletas, com muitas notas excelentes (acima de 8 pontos) tanto no masculino como no feminino. Outro ponto forte foi o prestígio que o Surfuturo teve nesta etapa, com presença de atletas dos três estados do Sul do país, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.

“É muito gratificante pra nós da ASPI ver a dimensão que ganhou o Surfuturo, tivemos atletas de várias partes do litoral Brasileiro hoje em Itajaí. Isso prova que o trabalho está sendo feito com profissionalismo e muito amor ao surfe e aos grommets”, diz Cristhyan Ferro, promotor do circuito.

Os finalistas foram premiados com kits Mormaii e Banana Wax, troféus e pranchas Edge Surfboards. A próxima etapa deve acontecer na primeira quinzena de novembro com data e local a serem definidos.

Resultados

Feminino Sub 12

1 Luiza Teixeira

2 Kyara Antunes

3 Kaylane Antunes

4 Valentina Zanoni

Feminino Sub 16

1 Luara Mandeli

2 Maya Carpinelli

3 Gabryeli Vasquez

4 Maria Amélia

Local Sub 12

1 Valentina Zanoni

2 Keone Truz

3 Davi Schimitz

4 Henrique Cavilha

Petit Sub 10

1 Matheus Jhones

2 Cauã Demski

3 Matheus Amaral

4 Miguel Amaral

Infantil Sub 12

1 Anuar Chiah

2 Pablo Gabriel

3 Michel Demétrio

4 Yuri Gabryel

Iniciantes Sub 14

1 Anuar Chiah

2 Pablo Gabriel

3 Ryan Martins

4 João Victor

Mirim Sub 16

1 Yuri Barros

2 Noah Machado

3 Adalto Sena

4 Lukas Camargo