Circuito Itanhaense

Locais dominam etapa

Locais vencem cinco das nove categorias em disputa da primeira etapa do Circuito Municipal de Itanhaém (SP).

0
Pódio da categoria Júnior da primeira etapa do Circuito Itanhaense de Surf.

Marcada por boas ondas, sol e ótimo público, a primeira etapa do Circuito Itanhaense de Surf aconteceu nos dias 30 de junho e 1º de julho na praia do Gaivota, em Itanhaém (SP).

Atletas da capital e de várias cidades do litoral paulista prestigiaram o evento que foi dominado pelos locais, vencedores de cinco das nove categorias em disputa.

De Itanhaém, subiram no lugar mais alto do pódio Gustavo Ribeiro (Open), Matheus Lima (Júnior), David Jihad (Iniciantes), Felipe Meira (Petit) e Jair Watanabe (Longboard).

Henrique Liberato e  Anderson Robert, da Praia Grande, foram os campeões das categorias Mirim e Master, respectivamente. O sebastianense Kaua Campos levou a melhor na Estreantes e Luany Ribeirinho, de Mongaguá, dominou a categoria Feminino.

Na disputa entre escolas, melhor para a bicampeã Rosélia Braga, que contou com importantes pontos conquistados por surfistas como David Jihad e Diego Silva.

Além da competição, várias gincanas como basquete e tênis de mesa divertiram a garotada, com direito a vários brindes. Também foram arrecadados vários quilos de alimentos que serão destinados ao Fundo Social de Itanhaém. Vale lembrar que a inscrição foi apenas um quilo de alimento.

A segunda etapa está agendada para os dias 25 e 26 de agosto, na Praia dos Pescadores, e a última etapa acontece 24 e 25 de novembro, no Centro.

O Circuito Itanhaense de Surf 2018 é uma realização da Prefeitura Municipal de Itanhaém através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Apoio: Gul, Fruto D’Agua Surf Shop e NetSurf. Colaboração: Indew Krown, 775, PRORG, Panzer Surf Shop, BCO, Tenan Surf Shop, Saito Supermercados, Restaurante Tia Lena, NC Jóias, Elétrica Ramiro, Colônia de férias SINPROVESP, Quiosque Recanto do Lú, Quiosque do Surf, Quiosque Mahalo, Supermercado Mini Preço Gaivota e News comunicações, Supervisão: Federação Paulista de Surf. Divulgação: Site Waves.

Resultados

Open

1 Gustavo Ribeiro
2 Matheus Dutra
3 Mateus Lima
4 Julio Bazoli

Júnior

1 Matheus Lima
2 Gustavo Mattos
3 Diego Silva
4 Tierres Alves

Mirim

1 Henrique Liberato
2 Gustavo Giovanardi
3 Tierre Alves
4 Breno Nieba

Iniciantes

1 Davi Jihad
2 Kaua Campos
3 Yuri Campos
4 Everton Freitas

Estreantes

1 Kaua Campos
2 Davi Jihad
3 Everton Freitas
4 Giovani Fortes

Petit

1 Felipe Meira
2 Ravi Hadaad
3 Thomas Henrique
4 Udi Padovan

Feminino

1 Luany Ribeirinho
2 Julia Romera
3 Amanda Correa
4 Nicoly Dos Santos

Longboard

1 Jair Watanabe
2 Marcelino Conceicao
3 Carlos Fernandes
4 Alexandre Hadaad

Master

1 Anderson Robert
2 Carlos Bonfim
3 Joao Paulo Oliva
4 Alexandre Hadaad

Escolar

1 Rosélia Braga – 32 pontos
2 Pollastrini – 19 pontos
3 Albert Einstein – 10 pontos
4 Olga Lopes – 8 pontos