Fico Kids and Kings

Tudo pronto para segunda etapa

Segunda etapa do circuito Fico Kids and Kings ASJ 2023 acontece nos dias 14 e 16 de julho na praia da Joaquina (SC).

0
Yuri Gabryel em ação na primeira etapa do circuito.

Nos dias 15 e 16 de julho a Associação de Surf da Joaquina (ASJ) promove a segunda etapa do Circuito Fico Kids and Kings ASJ 2023, na Praia da Joaquina, Florianópolis (SC). Com a apresentação da Powerlight Surfboards, a competição reunirá a nata do surfe amador catarinense e brasileiro.

Após um início de temporada com ondas excelentes no evento de abertura em março, a segunda etapa promete manter o padrão de qualidade, segundo as previsões dos gráficos.

A competição distribuirá 5.000 pontos para o ranking estadual do Circuito Fecasurf Amador desta temporada e 1.000 pontos para o ranking da Associação de Surf da Joaquina. Com poucas vagas em todas as categorias, a organização espera mais um grande evento na Joaca, tradicional palco de competições nacionais e mundiais.

“Sempre buscamos fazer o melhor para os competidores que prestigiam as etapas da ASJ. Estamos sempre pensando em atrações paralelas, oferecer uma estrutura diferenciada que proporcione conforto para os atletas e o público presente na praia. São esses detalhes que fazem a diferença” comenta Cristiano Melo, promotor do circuito ASJ.

Formato de disputa do circuito

Esta será a segunda das três etapas programadas para esta temporada. Os quatro melhores surfistas ranqueados de cada categoria (exceto a Sub-08), seguem para a disputa do ASJ Final’s Day, evento especial com a duração de um dia.

Os segundos, terceiros e quartos colocados dos rankings de cada categoria disputarão uma bateria de semifinal. Os vencedores se qualificam para enfrentarem os líderes dos rankings nas finais que definem os campeões 2023.

“A diretoria decidiu repetir esse formato de disputa que foi bastante elogiado pelos atletas no ano passado. Essa fórmula permite que todos os surfistas cheguem com chances de título até o final” diz Delmar Correa, presidente da ASJ.

Atrações dentro e fora da água

Surf Adaptado marca presença no circuito ASJ – O Surf Adaptado continua forte nos eventos da ASJ, num trabalho em conjunto com a ASSF (Associação de Surf Sem Fronteiras) que teve inicio em 2015. A ASJ manteve o padrão adotado em 2021, subdividindo as disputas nas categorias Masculina (Intelectual e Performance), Feminina e Deficientes Visuais.

Presidentes ASJ na água – A bateria de apresentação que reúne diversos presidentes que fizeram história a frente da Associação de Surf da Joaquina é um dos destaques desta segunda etapa.

Nomes como Roberto Lima, Ivan Althoff, Junior Vargas, Alexandre Veiga, Rodrigo Viegas, Alexandre Lemos e João Vieira ajudaram a construir a reputação sólida que a Associação de Surf da Joaquina conquistou em seus quase 40 anos de história.

Eles entram na água sem compromisso, em uma bateria de confraternização entre “joaquineiros” surfando no quintal de casa.

Jeca Session ASJ valerá um bloco Fiberglass – Também acontece o tradicional Jeca Session, disputa realizada nos eventos da ASJ nesse período do ano em alusão as festas juninas e julinas no país. Alguns surfistas convidados pela organização entram na água com chapéu de palha para a definição da melhor manobra da bateria, sem deixar o chapéu cair no movimento. O campeão ganha um bloco Fiberglass, uma das patrocinadoras do circuito.

Arraiá ASJ e recreação na Joaca – Uma área de recreação exclusiva para a garotada novamente faz parte da estrutura montada na praia da Joaquina, além do “Arraiá da ASJ” com diversas guloseimas para todos que estiverem na praia neste final de semana.

Campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos – A Associação de Surf da Joaquina vai arrecadar alimentos e agasalhos junto aos atletas e o público presente para doar às instituições carentes de Florianópolis (SC).

Alex Ribeiro plantou primeiras árvores no local.

Ação ambiental ASJ: Bosque da Vitória – A ASJ dá sequência ao projeto Bosque da Vitória, iniciada durante a abertura do Circuito Profissional Catarinense em junho na Joaquina. Assim como os campeões profissionais Alex Ribeiro (Masculino) e Tainá Hinckel (Feminino) plantaram as primeiras árvores do bosque, os campeões das categorias Sub-12 Masculino e Feminino e Sub-10/14 Masculino também terão suas mudas plantadas no bosque, que vai ganhando forma a cada competição realizada na Joaca.

Teste Drive Powerligth Surfboards – A Powerlight Surfboards, apresentadora do Circuito ASJ 2023, promove um test drive das pranchas durante as etapas, com a presença do bicampeão profissional catarinense Guga Arruda.

Guga estará à disposição de todos para esclarecimentos sobre o funcionamento das pranchas, quilhas e sobre o material usado em sua confecção. É bom lembrar que a Powerlight Surfboards distribuirá 20 pranchas de premiação durante todo o circuito deste ano.

Teste drive FIAT Repecon na Joaca – A ASJ conta com uma nova empresa patrocinadora do Circuito Fico Kids and Kings ASJ 2023. A Fiar Repecon estará presente nas próximas etapas onde promove muitas ações para a galera. Teste-drive com os Fiats Toro e Argo será uma das atrações no estacionamento da Joaca durante o evento.

Líderes do circuito usarão lycra amarela na etapa – Assim como nas etapas da WSL, os lideres do circuito ASJ ganharão destaque na competição, e usarão a lycra amarela.

Categorias e pontuações para o Circuito Fecasurf de Base e ASJ

Serão distribuídos 5.000 pontos para o Circuito Fecasurf Amador 2023, e 1.000 pontos para o Circuito Fico Kids and Kings ASJ 2023: Sub-18 Masculino, Sub-10/Sub-12/Sub-14/Sub-16 Masculino e Sub-12 Feminino.

As categorias Local, Master, Surf Adaptado (Masculino/Performance/Intelectual), Surf Adaptado Feminino e Surf Adaptado Deficiente Visual valerão 1.000 pontos apenas para o Circuito Fico Kids and Kings ASJ 2023. A categoria Sub-08 terá apenas baterias de demonstração entre a garotada, que ganharão medalhas e camisas promocionais do evento.

Premiação para os campeões das etapas

-Sub-18 Masculina: Uma roupa de borracha da marca Neokai Wetsuits
-Sub-12 Masculina: prancha – Powerlight Surfboards (campeão)
-Sub-14 Masculina: prancha – Powerlight Surfboards (campeão)
-Sub-16 Masculina: prancha – Powerlight Surfboards (campeão)
-Sub-10 Masculina: prancha – Powerlight Surfboards (campeão)
– Feminino Sub-12: prancha– Powerlight Surfboards (campeã)
-Sub-08 Mista: medalhas e camisetas promocionais da etapa.
-Master: R$500,00 (quinhentos Reais) em dinheiro.
-Local: Bloco Fiberglass (campeão)
-Surf Adaptado Masculino Performance: Troféu e kits
-Surf Adaptado Masculino Intelectual: Troféu e kits
-Surf Adaptado Masculino Deficientes Visuais: Troféu e kits
-Surf Adaptado Feminino: Troféu e kits

Os demais finalistas receberão kits de premiação recheados com produtos e acessórios das marcas patrocinadoras e apoiadoras do Circuito ASJ 2023.

Premiação final para os campeões do ranking do Circuito ASJ 2023

Sub-18 Masculino – Uma roupa de borracha da marca Neokai Wetsuits. +troféu e first heat Surfland Brasil (Sessão de Surf na piscina com ondas da Surfland Brasil) em Garopaba (SC).

Sub-10/Sub-12/Sub-14/Sub-16 Masculino – Pranchas Powerlight (campeões) +troféus e Sessão de Surf na piscina com ondas da Surfland Brasil em Garopaba (SC).

Sub-12 Feminino – Pranchas Powerlight (campeã) +troféu e Sessão de Surf na piscina com ondas da Surfland Brasil em Garopaba (SC).

Master – Passagem para El Salvador (Dream Surf) +troféu e Sessão de Surf na piscina com ondas da Surfland Brasil.

Local – Passagem Nacional (Dream Surf) +troféu e Sessão de Surf na piscina com ondas da Surfland Brasil.

Surf Adaptado Masculino (Performance/Intelectual) Feminino e Deficiente Visual – Blocos (Fiberglass) +troféus e Sessão de Surf na piscina com ondas da Surfland Brasil.

Dica de estadia para os atletas de outras cidades

A dica de estadia para os competidores de outras cidades e estados que participarão da segunda etapa do Circuito Fico Kids and Kings Challenge ASJ 2023 é de frente para a praia no Cris Hotel, parceira e um dos apoiadores dos eventos da ASJ. Confira mais detalhes no site. Os competidores e suas famílias que se identificarem como participantes da etapa ganham desconto de 10% em suas estadias.

Apresentação: Powerlight Surfboards

Patrocínio: Fico Surfwear, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Fiat Repecon, Cabrera Náutica, Surfland Brasil, Fiberglass, Suntech, Dream Surf, Neokai Wetsuits e SDA.

Apoio: Joaquina Surfshop, Komtodos Restaurante Vegetariano, Mar Aberto Náutica, YES Empreendimentos, Eco Surf, Sobrasa, Maldivas Shop, Mercado e Panificadora Correia Reefifi Surfshop, Tikehau Surfshop, Cris Hotel, Restaurante Pedra Careca, Atôa na Jôa Restaurante, Patrulha do Surf, Boletim Ponto Surf e Prime.Press07 Assessoria & Comunicação.

Realização: Associação de Surf da Joaquina (ASJ)

Homologação: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).