Circuito Itanhaense

Gustavo Ribeiro é campeão

Gustavo Ribeiro vence primeira etapa do Circuito Itanhaense de Surf 2022, na Praia do Centro.

0
Gustavo Ribeiro é o campeão da categoria Open, no Praião, Itanhaém (SP).Erick Medalha
Gustavo Ribeiro é o campeão da categoria Open, no Praião, Itanhaém (SP).

Foram definidos neste final de semana na Praia do Centro (Praião), os campeões da primeira etapa do Circuito Itanhaense de Surf 2022. Competidores de todo o litoral prestigiaram o evento que contou com uma excelente estrutura e premiação.

No sábado, um vento muito forte quase destruiu a estrutura, mas logo passou e a competição, que precisou ser paralisada, retomou. No domingo decisivo, as ondas melhoraram proporcionando disputas acirradas e emocionantes por parte dos atletas.

Gustavo Ribeiro foi o melhor surfista do campeonato. Ganhou a categoria Open com um surfe radical e saiu na frente na busca do título deste ano. Dono da maior nota do campeonato 9.5, Gustavinho de Itanhaém, passou todas as baterias que disputou em primeiro lugar e na final deu uma aéreo (8.83), levantando a torcida, para liquidar a fatura pois já tinha uma ótima onda no somatório de 7.67.

Na categoria Sub 18, o competidor de Mongaguá Tierres Alves levou a melhor. Tierres também abusou das manobras aéreas para vencer. Lucas Camargo, paranaense que está residindo em Praia Grande foi o grande destaque da competição, chegou na final da categoria Open e levou a Sub 16 em uma disputa acirrada com outro talento do estado de São Paulo, Caio Okamoto de Bertioga.

Na Sub 14, Okamoto nos instantes finais pegou uma esquerda e com uma rasgada forte e uma batida explodindo na junção marcou 8.0 pontos para subir no lugar mais alto do pódio. Bruno Costa de Ubatuba também surfou muito e acabou com o vice-campeonato.

Guilherme Noé é um talento da nova geração do surfe de Itanhaém. Fez final na Sub 14 e não deu chances aos seus adversários na Sub 12, foi campeão e o melhor disparado da categoria. Samuel Martinez de Praia Grande foi o grande campeão da Sub 10, pegou as melhores ondas na final e não deu chances para seus adversários.

A categoria Open Feminino foi marcada por uma final muito disputada entre Kaylane Souza, de Santos, e Bibi Noqueira de Praia Grande. Nos instantes finais Bibi pegou uma esquerda acertou uma rasgada muito potente de backside que lhe rendeu 6.5. Logo em seguida veio em outra esquerda deu mais duas rasgadas de back potentes, com 5.8 para finalizar em primeiro lugar. Kaylane surfou muito bem, somou 5.33 e 4.87 para finalizar com o vice campeonato.

Jonas Lima atleta local do pico foi o melhor no Longboard. Jonas pegou uma linda esquerda, surfou no critério atual conquistando 7.67 e ainda somou outra boa onda de 6.83 para finalizar na primeira colocação. Luan Xavier outro talento local bem que tentou mas não achou ondas de qualidade e acabou na segunda colocação.

Na categoria Gran Master, Akio Saito achou uma direita nos instantes finais, fez ótimas manobras e virou a bateria recebendo 8.0 pontos dos juízes para delírio da galera local. Sagrou-se campeão da categoria.

A 2ª etapa está agendada para 27 e 28 de agosto, na Praia do Cibratel.

Resultados

Categoria Open

1 Gustavo Ribeiro – Itanhaém
2 Diego Silva – Itanhaém
3 Tierres Alves – Mongaguá
4 Lukas Camargo – Praia Grande

Categoria Sub 18

1 Tierres Alves – Mongaguá
2 Lucas Ferreira – Peruíbe
3 Pedro Ferreira – Peruíbe
4 Vitor Santos – São Vicente

Categoria Sub 16:

1 Lukas Camargo – Praia Grande
2 Caio Okamoto – Bertioga
3 Pedro Ferreira – Peruíbe
4 Bruno Costa – Ubatuba

Categoria Sub 14

1 Caio Okamoto – Bertioga
2 Bruno Costa – Ubatuba
3 Léo Yagi – Praia Grande
4 Guilherme Noé – Itanhaém

Categoria Sub 12

1 Guilherme Noé – Itanhaém
2 Léo Yagi – Praia Grande
3 Havy Haddad – Itanhaém
4 Gabriel Brasil – Santos

Categoria Sub 10

1 Samuel Martinez – Praia Grande
2 Enzo Monteiro – Mongaguá
3 Cauê Butori – São Sebastião
4 Benjamin Maia – Itanhaém

Open Feminino

1 Bibi Nogueira – Praia Grande
2 Kaylane Souza – Santos
3 Lívia Fugiwara – Peruíbe
4 Luany Ribeirinho – Mongaguá

Longboard

1 Jonas Lima – Itanhaém
2 Luan Xavier – Itanhaém
3 Alison César – Santos
4 Vitor Santos – São Vicente

Gran Master

1 Akio Saito – Itanhaém
2 Alex Godoy – São Vicente
3 Sidnei Oliveira – Praia Grande
4 Anderson Robet – Praia Grande