Circuito Imbitubense

Tudo pronto em Itapirubá

Previsão de boas ondas para abertura do circuito neste sábado (29) na Praia de Itapirubá, Imbituba (SC).

0
Raphael Becker compete na categoria master.

A primeira etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023 começa neste sábado (29), às 7h30, na Praia de Itapirubá, Imbituba (SC), e conta com previsão para boas as ondas. O evento é apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Porto de Imbituba e South to South.

É esperado um swell consistente de um metro na série, pouco vento de sul, virando para nordeste no domingo (30). A previsão conta, também, que o sol aparece durante toda a competição. As inscrições já estão encerradas, e a reestreia da categoria Adaptados é um dos pontos altos do evento.

Raphael Becker – O campeão catarinense profissional de 2003, o lagunense Raphael Becker, é um dos principais destaques desta primeira etapa. Raphael disputa a categoria Master, e, segundo o atleta, é de de dar trabalho aos concorrentes, elevando ainda mais o nível. Um dos principais resultados de Becker na sua longa carreira, foi ter eliminado o tricampeão mundial de surfe da World Surf League (WSL), Andy Irons, em 2004, durante a etapa do Tour, em Florianópolis.

Alma Corgiolu e Luiza Rosa Teixeira disputam circuito imbitubense.

Além de Becker, as sufistas locais, Alma Corgiolu e Luiza Rosa Teixeira também disputam o evento. Em 2022, as duas não disputaram os títulos locais por estarem na briga do brasileiro amador, o CBSurf Júnior Tour.

O Althoff Supermercados Surf Tour 2023 é apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Diretoria Municipal de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turistico e Portuário, Porto de Imbituba e South to South, e tem como patrocinadores a Eduardo Skate e Surf Shop, Oreganos Pizzaria, Santta Maré, Mormaii, Trench Town, Atomo Epoxi, OAB Imbituba, OAB SC, CAASC SC e CAASC Imbituba.

Os co-patrocinadores são a Joalheria e Otica Eduardo Imbituba, Dogdoor, Porto Board Shop, Clínica Fisiolife, Torus Imóveis, Fertisanta, KNN idiomas e Collab Surf. Apoiam o Imbitubense de Surf 2023, a Imbiwave Surf Shop, Ripvilas, Tools Surf Brasil, Unifique, Sicredi, DMIX Concreto, O2Con Soluções Contabeis, Magic Island Wax, Prime Surf e Skate Shop e Prime Adventury, Manga Wax, Panamericana Calçados, Munari Skate, Marolinha, Forauto Ford, Vila Surf Shop, Posto Simom, Lojas J. Carvalho, Lai Cosméticos, Urumax, Surfistas de Cristo Imbituba e Acadamia Corpo e Arte.

A divulgação fica por conta da parceria entre Waves, Surfemais.com.br e também da Rádio 89 FM, Jack Positive Imagens e influencer Robsom Moura.