Circuito Imbitubense

Retorno do surfe adaptado

Categoria Adaptado está de volta às etapas do circuito. Abertura acontece dias 29 e 30 de julho na Praia de Itapirubá, Imbituba (SC).

0

No dias 29 e 30 de julho acontece a primeira etapa do Circuito Imbitubense de Surf 2023, na Praia de Itapirubá. Apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Porto de Imbituba e South to South, o Althoff Supermercados Surf Tour percorre algumas das principais praias de Imbituba (SC) durante o ano e coloca em disputa os títulos de campeões imbitubenses.

A Associação de Surf Imbitubense (ASI) abre as disputas do circuito local com os campeões da temporada 2022. Cauã Campos, campeão no Sub-18, e Santiago Valenzano na Sub-16, são os destaques. Além deles, os campeões Lucas Costa, Sub-14; Artur Costa, Sub-12; Lourenzo Souza, Sub-10; Cauã Miguel, Sub-8 Mista; Rodrigo Couto, Master; Malu Pires, Sub-10 e Sub-12 Feminino; Victoria Valenzano, Open Feminino; Bruno Darela, Soul Surf; e Bernardo Bianchini, da Categoria OAB, defendem o seus títulos.

Categoria Adaptados – A categoria volta a grade de baterias da ASI de olho nas Olimpíadas Paralímpicas de Los Angeles em 2028. Segundo a Associação, a categoria cumpre, principalmente, a função social e está de olho na decisão do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) que anunciou no dia 30 de janeiro deste ano, a inclusão de mais duas modalidades entre as vinte e duas que estarão presentes nos Jogos Paralímpicos.

A decisão sobre a inclusão do surfe Paralímpico sai até o fim de 2023. A modalidade foi acolhida pela International Surfing Association (ISA) em fevereiro, já que a IPC confirmou que o Para Surfing demonstrou viabilidade competitiva e a integridade do esporte.

Inscrições e informações – Para disputar o Althoff Supermercados Surf Tour, basta acessar a ficha de inscrição e filiação ao clicar aqui, preencher os dados, selecionar a categoria, realizar o pagamento e anexar o comprovante de pagamento. Para cada categoria, uma ficha deve ser preenchida. Para mais informações (48) 99691-1032. A categoria Soul Surf será somente para associados, que tem 10% de desconto no valor da inscrição.

O Althoff Supermercados Surf Tour 2023 é apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Diretoria Municipal de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turistico e Portuário, Porto de Imbituba e South to South, e tem como patrocinadores a Eduardo Skate e Surf Shop, Oreganos Pizzaria, Santta Maré, Mormaii, Trench Town, Atomo Epoxi, OAB Imbituba, OAB SC, CAASC SC e CAASC Imbituba.

Os co-patrocinadores são a Joalheria e Otica Eduardo Imbituba, Dogdoor, Porto Board Shop, Clínica Fisiolife, Torus Imóveis, Fertisanta, KNN idiomas e Collab Surf. Apoiam o Imbitubense de Surf 2023, a Imbiwave Surf Shop, Ripvilas, Tools Surf Brasil, Unifique, Sicredi, DMIX Concreto, O2Con Soluções Contabeis, Magic Island Wax, Prime Surf e Skate Shop e Prime Adventury, Manga Wax, Panamericana Calçados, Munari Skate, Marolinha, Forauto Ford, Vila Surf Shop, Posto Simom, Lojas J. Carvalho, Lai Cosméticos, Urumax, Surfistas de Cristo Imbituba e Acadamia Corpo e Arte.

A divulgação fica por conta da parceria entre site Waves.com.br, e Surfemais.com.br, e também da Rádio 89 FM, Jack Positive Imagens e influencer Robsom Moura.