Surf Talentos

Circuito chega a Itajaí

Segunda etapa do Circuito Surf Talentos desembarca em Itajaí, litoral norte catarinense, nos dias 1 e 2 de junho.

0
Praia Brava de Itajaí é um dos possíveis palcos da segunda etapa do circuito.

Válida pelo catarinense amador, a segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2019 acontece nos dias 1 e 2 de junho em Itajaí (SC).

O evento pode acontecer na Praia Brava ou no Atalaia, dependendo das melhores condições. As categorias em jogo são Iniciantes, Infantil, Feminino, Mirim, Júnior e Petiz.

O campeonato somará 6.000 pontos para o ranking SCQS da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), contribuindo para determinar os campeões estaduais catarinenses de 2019.

Apresentado pela rede Mini Kalzone, o campeonato também fomenta as categorias de base do surfe brasileiro e contribui com a formação cidadã da nova geração.

“Hoje o Circuito Surf Talentos Oceano dá o suporte que a Fecasurf precisa para termos os campeões catarinenses. É excelente e muito importante para o desenvolvimento do esporte no nosso estado”, ressalta Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf.

Cartaz da segunda etapa do Surf Talentos Oceano 2019.

Situada entre o Rio Itajaí-Açu e o mar, Itajaí está localizada no litoral norte de Santa Catarina. Colonizada por portugueses e alemães, a cidade possui uma forte ligação com a navegação e com a pesca (é conhecida como a Capital Brasileira da Pesca). O evento fará parte das festividades de aniversário da cidade, que está completando 159 anos.

A cidade possui belas praias e boas ondas. A praia Brava é famosa por oferecer ótimos tubos, abrindo para os dois lados, em diversas bancadas espalhadas pela orla. Dependendo das condições, o evento também poderá ser realizado na praia do Atalaia, uma das esquerdas mais cobiçadas do Brasil.

Além da pontuação no ranking estadual, os atletas contam com uma ótima premiação. No final do ranking, o campeão da categoria Júnior ganha uma estadia no barco da empresa Sibon Charters nas ilhas Mentawai, Indonésia. Além disso, são diversas pranchas oferecidas pela Pro-Ilha, uma das maiores fábricas do Brasil, kits de produtos da Banana Wax, dentre outros.

Ações socioambientais A marca Oceano Surfwear possui como ação de responsabilidade socioambiental o Projeto Keep The Ocean Blue, que visa conscientizar a sociedade (principalmente a nova geração) sobre a necessidade de preservação ambiental, com destaque para a zona costeira, utilizando do esporte, da sua equipe de atletas e dos seus produtos como ferramenta e exemplo, inclusive, realizando ações na escola local.

Ações socioambientais são a marca do campeonato voltado às categorias de base.

Diante deste conceito, o Circuito oferece diversas ações socioambientais nas praias em que passa, fazendo uma visita na escola local, fazendo parcerias com Unidades de Conservação, instituições ambientalistas locais, Fundação de Meio Ambiente e universidades, realizando limpeza de praia, oferecendo exposições e atividades de educação ambiental, dentre outras ações.

Estão sendo planejadas diversas ações, em parceria com a ONG EcoLocal, a empresa Carbo Brasil, a FAMAI (Fundação de Meio Ambiente), a UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) e a ASPI. Além disso, há uma gestão eficaz de resíduos sólidos no evento, inclusive com o apoio da empresa Meu Copo Eco.

O Circuito é apresentado pela rede Mini Kalzone. Patrocínio: Oceano Surfwear, Banana Wax, Sibon Charters, Kbral Autocenter e Pro-Ilha Surfboards. Patrocínio da etapa: Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio da FMEL (Fundação Municipal de Esporte e Lazer). Realização: Swell Eventos. Supervisão: ASPI e Fecasurf.