Niterói

Associação divulga calendário

Associação de Surfe de Niterói divulga cronograma dos quatro projetos deste ano: Circuito ASN, Circuito Nova Geração, Surf Campeão e Time ASN.

0
Caio Knappi é um dos destaques da nova geração niteroiense.

Com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Associação de Surfe de Niterói (ASN) promove quatro iniciativas neste ano, os Circuitos ASN e ASN Nova Geração (Sub-14), além do Projeto Surf Campeão e Time ASN.

Uma das novidades, o Time ASN consiste em pagar a inscrição, filiação, transporte e alimentação para os dois melhores niteroienses das categorias Mirim, Iniciante e Infantil no Circuito Estadual do Rio de Janeiro.

Os destaques niteroienses da primeira etapa do estadual, realizada na praia de Geribá, Búzios (RJ), foram Caio Knappi, semifinalista das categorias Mirim e Pro Júnior, e Raoni Sampaio, sétimo colocado na Sub 12.

Fundada em 1980, a ASN é a única associação do Rio de Janeiro a realizar seu circuito sem interrupções desde a sua fundação. As três etapas da 40ª edição do Circuito ASN estão agendadas para os dias 29 e 30 de junho, 3 e 4 de agosto, e 7 e 8 de setembro de 2019.

As categorias em jogo são Mirim (Sub 16), Júnior (Sub 18), Open, Master (+35), Kahuna (+45) e Grand Kahuna (+50).

Já o Circuito ASN Nova Geração entra na sua 13ª edição e formou muitos campeões em Niterói e em outras cidades do estado. As três etapas estão marcadas para os dias 17 ou 18 de agosto, 28 ou 29 de setembro, e 26 ou 27 de outubro.

A grande novidade para este ano é que todos os três campeonatos são homologados pela Feserj (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro) e valem como etapas 500 pontos do Circuito Estadual. Mas os competidores só poderão utilizar o melhor resultado da ASN no ranking final da Feserj.

As categorias deste ano são Iniciante (Sub 14), Infantil (Sub 12), Petit (Sub 10), Pré-Petit (Sub 8) e Feminino Infantil (Sub 12).

Já o Projeto Surf Campeão é uma simulação de uma competição com característica de uma gincana. No início das atividades um professor de educação física abordará os princípios básicos do esporte. Depois as crianças são divididas em baterias por idade. Mas não há contagem de pontos e consequentemente não há vencedores ou perdedores.

No final todos os participantes subirão no pódio e ganharão uma medalha de campeão. Os dias para a realização das três etapas são 15 ou 16 de junho, 21 ou 22 de setembro, e 2 ou 3 de novembro.

“Muitos patrocinadores do esporte e da Associação já renovaram seus apoios para este ano e novos apoiadores já entraram em contato com a ASN para iniciarem uma parceria em 2019”, comenta a entidade em comunicado oficial.

“Quem desejar associar sua marca ao trabalho realizado pela a Associação de Surfe de Niterói podem entrar em contato pelo email [email protected] ou pelos telefones (21) 99312-4377 e (21) 99804-5295″, finaliza a ASN.