AGS Open

Gabriel Galdino é campeão

Gabriel Galdino vence principal categoria do AGS Open de Surf, na Praia Central de Balneário Gaivota (SC).

0
Gabriel Galdino vence principal categoria do AGS Open.

Balneário Gaivota, no extremo sul de Santa Catarina, recebeu mais de 70 surfistas para a disputa do 44° AGS Open de Surf no último domingo (28), que rolou com boas ondas de 3 a 4 pés (pouco mais de um metro) em um dia de sol e bom público na Praia Central.

Surfistas do sul de Santa Catarina e gaúchos marcaram presença no tradicional evento apresentado por Vida Marinha. Na categoria Open, o experiente Gabriel Galdino, de Balneário Rincão, venceu a bateria final com duas notas no critério excelente, 9.10 e 8.50.

Galdino foi o campeão, duas semanas atrás, da 1ª etapa do circuito de sua cidade e, nas ondas de Balneário Gaivota, impressionou pela precisão e radicalidade ao manobrar de costas para a onda.

O vice-campeão foi Daniel Pedreira, gaúcho radicado em Imbituba, que conquistou outro torneio no dia anterior em Laguna. Completaram a final os atletas locais Vanderlei Costa, em terceiro, e Ruan Guimarães, na quarta colocação.

Na categoria Local, Ruan foi campeão e superou Vanderlei, que ficou em segundo lugar. Pablo Arthur, conseguiu o terceiro lugar e Luan Mattos, o quarto .

Na categoria Sub 18, o gaúcho Rodrigo da Veiga superou o local Pedro Galvan, Gui Penha, de Imbituba, e Pedro Sommer, de Torrres. Na Sub 12, o título também foi para o estado vizinho, com Lorenzo Souza, de Torres.

Entre as meninas, Fernanda Máximo foi a campeã. Bruno Pereira foi o campeão na Soul, categoria para surfistas com pouca experiência em competições. Entre os veteranos, Anderson Martignago, de Balneário Rincão, levou na Kahuna, categoria para atletas acima dos 45 anos.

A Associação Gaivota de Surf (AGS), fundada em 1988, sediou grandes eventos ao longo da história, como a primeira etapa do Catarinense e Brasileiro 2014, com os melhores atletas do país e a vitória de Jessé Mendes. O campeão mundial de 2019 e campeão olímpico Ítalo Ferreira ficou em quinto lugar.

Resultados

Open

1 Gabriel Galdino
2 Daniel Pedreira
3 Vanderlei Costa
4 Ruan Guimarães

Local

1 Ruan Guimarães
2 Vanderlei Costa
3 Pablo Arthur
4 Luan Matos

Sub 18

1 Rodrigo Lima da Veiga
2 Pedro Galvan
3 Guilherme Penha
4 Pedro Sommer

Sub 12

1 Lorenzo Souza
2 Miguel Kaster
3 Cauã Miguel Pereira
4 Theodoro Mazurek

Soul

1 Bruno Pereira
2 João Francisco
3 Luiz Felipe
4 Sandro Rohden

Kahuna

1 Anderson Martignago
2 Sandro Rohden
3 Neto Barreto
4 Fernando Vitor

Feminino

1 Fernanda Máximo
2 Kananda Martini
3 Clara Figueiró
4 Luísa Matias

O 44º AGS Open de Surf foi apresentado pela Vida Marinha. O patrocínio foi do Gastrô Bar e Sanferreira Incorporações. O apoio foi da Dividry, Centro Clínico Vitalli, Dahul Surfhouse, Farmázia Zanatta, Dunet, Gráfica Pinguim, Lotérica Gai, Fiberglass Floripa, Rit Sushi, Farmagnus Gaivota, Contabilidade Patrimônio, Dom Getúlio, Madock Styles, Econ Gestão Financeira, Free Surf, Bartô Naturais, Vida Ativa Sombrio, Gaiva Tatoo, RMC Comunicação, Céu e Mar Biquínis, Gaivota Imóveis e Express Cleaning.

A realização foi da Associação Gaivota de Surf (AGS) e da Prefeitura Municipal de Balneário Gaivota.