AGS Open

Duelo marcado no Sul

Edição número 44 do AGS Open de Surf acontece no dia 28 de janeiro na Praia Central de Balneário Gaivota (SC).

0
Ruan Guimarães, local e campeão gaúcho, é um dos favoritos do evento.

A Praia Central de Balneário Gaivota, no extremo sul de Santa Catarina, sedia no dia 28 de janeiro o 44° AGS Open de Surf, apresentado por Vida Marinha. O evento é homologado pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).

O AGS Open conta com sete categorias, Open, Sub 18, Local, Sub 12, Soul, Kahuna e Feminino. Atletas catarinenses, gaúchos e paranaenses disputam o título de um dos mais tradicionais campeonatos de surfe de Santa Catarina.

O sufista de Torres (RS), Tiago Braga, é tetracampeão da competição na Open e defende o título. Entre os adversários, destaque para os locais Ruan Guimarães e Vanderlei Costa. Ruan é o atual campeão gaúcho amador e Vanderlei o vice-campeão.

A AGS Associação Gaivota de Surf (AGS), fundada em 1988, sediou grandes eventos ao longo da história, como a primeira etapa do Catarinense e Brasileiro 2014, com os melhores surfistas do país e a vitória de Jessé Mendes. O campeão mundial e medalha de ouro Ítalo Ferreira competiu no evento ficou com o 5º lugar.

Outros ex-tops do Tour Mundial também competiram na praia, como Rodrigo Dornelles (1989, 1990, 1992, 2014), Wiliam Cardoso (2014), Michael Rodrigues (2014) e Marco Polo (1993, 1995, 2014).

O 44º AGS Open de Surf é apresentado pela Vida Marinha. O patrocínio é do Gastrô Bar e Sanferreira Incorporações. O apoio é da Dividry, Centro Clínico Vitalli, Dahul Surfhouse, Farmázia Zanatta, Dunet, Gráfica Pinguim, Lotérica Gai, Fiberglass Floripa, Rit Sushi, Farmagnus Gaivota, Contabilidade Patrimônio, Dom Getúlio, Madock Styles, Econ Gestão Financeira, Free Surf, Bartô Naturais, Vida Ativa Sombrio, Gaiva Tatoo, RMC Comunicação, Céu e Mar Biquínis, Gaivota Imóveis e Express Cleaning.

A realização é da Associação Gaivota de Surf (AGS) e da Prefeitura Municipal de Balneário Gaivota.