Mundial de Bodyboard

Isabela triunfa em Kiama

Isabela Sousa vence segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, realizada em Kiama, Austrália.

0
Isabela Sousa (de azul) comemora o título do Kiama Bodyboard Pro na Austrália.

A cearense Isabela Sousa sagrou-se campeã do Kiama Bodyboard King Pro, segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboard Feminino, encerrada na última quinta-feira (9) na Austrália.

Isabela, que reside em Portugal, foi a única brasileira na disputa e fez bonito na decisão contra as japonesas Ayaka Suzuki e Sari Ohhara e a representante das Ilhas Canárias, Alexandra Rinder.

“Já morei um tempo aqui na Austrália e sempre surfava nessa praia. Sem dúvidas ter conhecimento da onda fez muita diferença. Infelizmente não tivemos tantas ondas boas, mas não deixou de ser uma grande etapa”, comenta Isabela.

Em uma final com poucas ondas, a bateria final começou morna nos primeiros cinco minutos. Mas logo em seguida a cearense passou a ditar o ritmo e pulou para a liderança.

Mas, faltando quatro minutos para o término, a japonesa Ayaka Suzuki pegou uma bela onda e ficou com a mão na taça. No minuto final Isabela teve sangue frio e conseguiu a virada com um 360º seguido por um el rollo.

No Masculino, o evento foi válido como terceira etapa do Grand Slam e o australiano Dave Winchester ficou com o título. O marroquino Brahim Iddouch ficou em segundo, enquanto o sul-africano Iain Campbell e o japonês Hayato Enokido completaram o pódio, em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

O Circuito Mundial agora segue para a Europa, onde em setembro e outubro acontecem  etapas em Portugal e Espanha.

Kiama Bodyboard King Pro 2018

Resultados

Feminino

1 Isabela Sousa (BRA)
2 Ayaka Suzuki (JAP)
3 Alexandra Rinder (CAN)
4 Sari Ohhara (JAP)

Masculino

1 Dave Winchester (AUS)
2 Brahim Iddouch (MAR)
3 Iain Campbell (AFR)
4 Hayato Enokido (JAP)

Colaborou Alex Sousa