Waterman Hall of Fame

Mike Stewart reconhecido

Bodyboarder Mike Stewart passa a fazer parte do Hall of Fame dos esportes de ação do Havaí.

0
Lenda do bodyboard, Mike Stewart recebe homenagem da Duke Foundation e entra para o Hall of Fame do Havaí.APB
Lenda do bodyboard, Mike Stewart recebe homenagem da Duke Foundation e entra para o Hall of Fame do Havaí.

Num evento organizado pela Duke Foundation no dia 8 de Dezembro, o Hawai’i Waterman Hall of Fame recebeu a introdução de quatro novos nomes. Este título homenageia figuras havaianas que fizeram história e se destacaram ao longo dos anos nas várias modalidades de esportes de ação.

Entre os atletas homenageados estavam Jock Sutherland e Mike Stewart. Sutherland é tido como um dos primeiros especialistas em tubos na era das shortboards, e em 2009 foi considerado pela Surfer Magazine um dos cinquenta melhores surfistas de todos os tempos. No North Shore, a onda de Jocko’s Break ganhou o nome em sua homenagem, por ser a onda em frente à casa onde cresceu e habitualmente surfava.

Já Mike Stewart tem uma carreira destacada no bodyboard e no bodysurfing, além de ser considerado um dos pioneiros do tow-in no surfe de ondas grandes. O atleta venceu vários títulos no bodyboard e foi um dos primeiros a explorar a onda de Teahupoo, em 1986.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Mike Stewart (@mikestewart)

Sobre a sua introdução no Hawai’i Waterman Hall of Fame, Stewart escreveu que é “uma honra” ter o seu nome ao lado “dos homens e mulheres pioneiros que trilharam este caminho antes de mim”. Escreveu ainda que se esforça para honrar o espírito de Duke Kahanamoku e “partilhar a alegria do oceano com aqueles com quem vamos cruzando”.

Além destes dois atletas, também foram incluídos no Hawai’i Waterman Hall of Fame Donna Kahiwaokawailani Kahakui, Cappy Sheely e Albert ‘Toots’ Minvielle Jr. (póstumo).

Fonte Vert Magazine